Tive sífilis em 2023 fiz 3 tratamentos no posto,cada tratamento 6 injeções,meu esposo sempre deu não

Tive sífilis em 2023 fiz 3 tratamentos no posto,cada tratamento 6 injeções,meu esposo sempre deu não reagente o VDRL dele, após 2 anos meu VDRL sempre oscila 1/8 agora está 1/4 e não tá baixando mais que isso, já tem meses, quero engravidar mais tô insegura devo me preocupar ou melhor espera abaixar mais?

2 respostas


Pode ser apenas uma cicatriz sorológica, ou seja você não tem sífilis neste momento e portanto não teria chance de passar sífilis para seu bebê. Mas é importante investigar com especialista pois assim poderemos checar todo o histórico deste VDRL seu e do seu esposo e determinar com segurança sua gestação.

Dra. Ellen Dellaspora

Dra. Ellen Dellaspora

Infectologista

Ribeirão Preto

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, títulos de 1:4 em pacientes que trataram de maneira correta a sífilis indica cicatriz sorológica. É como se fosse um carimbo no seu sangue de que você teve a infecção, mas não significa que ela não foi curada. É manter o acompanhamento, principalmente durante a gravidez e usar camisinha em caso de relação sexual de risco. Somente se os títulos subirem progressivamente que é indicativo de nova infecção. Pode engravidar sem medo, não precisa deixar baixar mais.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.