Tive toxoplasmose na infância e perdi a visão do olho esquerdo. Como consequência, o olho ficou tort
Tive toxoplasmose na infância e perdi a visão do olho esquerdo. Como consequência, o olho ficou torto. Fazendo uma cirurgia para correção, o olho pode voltar a ficar estrábico? Obrigado!
1 resposta
É necessária uma avaliação completa de seu caso para correto diagnóstico e tratamento. Porém, a toxoplasmose pode ter deixado uma lesão cicatricial na mácula o que acarretou uma baixa de visão e secundário à isso, o estrabismo. Em alguns casos, é necessário mais de um procedimento cirúrgico para correção do estrabismo pois o olho pode voltar a desviar. O ideal é procurar um especialista em estrabismo em sua região para avaliar seu caso.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

