Tive um abcesso acima do lábio faz 1 ano, gerando um edema labial. Após a retirada, tive uma cicatri

Tive um abcesso acima do lábio faz 1 ano, gerando um edema labial. Após a retirada, tive uma cicatriz que se estende até o lábio, deixando ele inchado, ressaltado em relação ao restante do lábio, algo que me incomoda muito. Qual profissional devo procurar para realizar a correção disso, é possível?

2 respostas


O profissional habilitado para correção de alterações faciais sejam estéticas ou reparadoras é o cirurgião plástico. Cada caso deve ser avaliado individualmente, mas temos várias opções para o tratamento de cicatrizes e alterações de forma após traumas, vale a pena agendar uma consulta e conversar com um cirurgião.

Dr. João Moraes

Dr. João Moraes

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O profissional mais adequado para a realização de procedimentos para correção de assimetrias e cicatrizes é o cirurgião plástico. Ele determinará, em conjunto com a sua expectativa, qual o procedimento mais indicado para o seu caso.

Dra. Thabata Moura

Dra. Thabata Moura

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.