Tive um aborto espontâneo de 6 semanas, sem precisar fazer curetagem. Gostaria de saber qnd posso vo

Tive um aborto espontâneo de 6 semanas, sem precisar fazer curetagem. Gostaria de saber qnd posso voltar a tomar meu anticoncecional ( molieri 30) q ja fazia uso? E gostaria de saber se e possível engravidar logo após o aborto qnt tempo fico fertil novamente? Agradeço se puderem me ajudar

3 respostas


pode voltar com a pilula assim que menstruar. Pode sim engravidar em seguida, sem nenhum problema.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Se não deseja engravidar retome o anticoncepcional a partir de 24hs após curetagem. A retomada da fertilidade depende de cada mulher. Mas não se indica engravidar logo após esse procedimento


Olá. Nunca inicie ou troque a forma de uso de uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. Cheque a biópsia da curetagem. Deseja engravidar?: Use o ácido fólico e faça os seus exames de rotina. Você poderá ovular 15 dias após o aborto e engravidar novamente. Não deseja engravidar? Discuta a sua anticoncepção com o seu médico. Discuta com o seu médico a liberação para uma nova gravidez. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.