Tive um avc e fiquei com essa sequela area da encefalomalacia no talamo direito com extensão a coroa
Tive um avc e fiquei com essa sequela area da encefalomalacia no talamo direito com extensão a coroa radiada e determinandi discreto aumento passivo do ventriculo lateral adjacente, o que posso sentir em relação a essa sequela?
1 resposta
Boa tarde, na realidade, encefalomalacea é o termo técnico que corresponde a área do cérebro lesionada (seja por AVC isquemico ou hemorrágico, ou mesmo por trauma). A região do tálamo e coroa radiada direitos podem ser responsáveis por fibras que controlam a sensação do tato e a movimentação do lado esquerdo do corpo. Existem outras funções do cérebro envolvidas, mas idealmente numa avaliação pormenorizada presencial podem ser avaliados melhor esses detalhes
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

