Tive uma crise de pânico a uns dias e não consigo mais dormir direito e tô com taquicardia e umas to

14 respostas
Tive uma crise de pânico a uns dias e não consigo mais dormir direito e tô com taquicardia e umas tonturas chatas o que devo fazer pra me recompor novamente?
Mesmo após a crise de pânico, o corpo pode continuar a dar alguns sinais de ansiedade. A psicoterapia pode te ajudar a lidar melhor com esses sentimentos e sintomas.

Olá! O estado de alerta estimula a contração muscular, que posteriormente pode deixar o corpo dolorido. Os batimentos cardíacos acelerados promovem aumento da circulação sanguínea, o que demanda maior consumo de oxigênio. A respiração fica curta, e você pode sentir falta de ar, tontura e vertigem. Para se recompor recomenda-se levantar e ir para outro lugar e fazer uma atividade relaxante, como a respiração diafragmática ou respirar dentro de um saco plástico para regularizar a respiração e diminuir os sintomas. Além disso busque ajuda terapêutica para uma total melhora, forte abraço!
Olá! O ataque de panico e sintomas fisicos estao ligados à ansiedade, como tensão muscular e tontura tambem e pode persistir por vários dias. A ansiedade pode provocar uma resposta de estresse no corpo, resultando em tensão muscular crônica, que pode causar dores e desconforto contínuos. É essencial se os sintomas persistirem que você busque ajuda profissional para avaliar e tratar adequadamente os sintomas de ansiedade.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi

Olá. Espero que tenha melhorado desse episódio.
O protocolo ouro para tratamento de transtorno de pânico é medicação+ psicoterapia.
Pelo.aeu breve relato não fica claro se você já vem tendo essas crises há algum tempo ou foi a 1a.vez, e também se você está com Síndrome do Pânico ou se teve uma crise de ansiedade importante e pontual( ou não).
Para você ser bem avaliada, sugiro que busque uma avaliação e conduta de um psiquiatra e um psicólogo. Cuide- se bem e permita-se ser cuidada.
Breno Schweller
Psicólogo - Psicoterapeuta
É importante que você busque ajuda para avaliar o que está desencadeando as crises de pânico. A respiração diafragmática também pode te ajudar a controlar os sintomas da ansiedade: inspire contando lentamente até 4, segure a respiração contando até dois e depois expire (coloque o ar para fora) contando até seis.
Não deixe de buscar ajuda!
Bom dia, Ideal é procurar psicoterapia para que você possa compreender o motivo e a origem que faz você entrar em pânico. Após isso você vai começar a sentir-se melhor.
Olá, como vai? Desejo que esteja melhor.
Vejo que sua pergunta é voltada para como solucionar a questão com os sintomas pós crise de pânico. Entendo que os sintomas são incômodos e sugiro que busque realizar atividades de auto cuidado e relaxantes para amenizar essas sensações pós crise. Porém, é de suma importância buscar ajuda profissional para tratar as causas destas crises. Busque ajuda psicológica e psiquiátrica.
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 100
Olá crises de pânico possuem origem na ansiedade e o melhor caminho é buscar suporte psiquiátrico associado a psicoterapia os sintomas são reduzidos e eliminados com o trabalho em conjunto com a psicoterapia. Busque ajuda!
Olá! Crises de pânico e sintomas de ansiedade não costumam diminuir ao longo do tempo. Eles podem tomar outras formas de se manifestar, mas não costumam diminuir se não tratados. Algo que recomendo é passar por um acompanhamento psicológico e caso seja necessário, um psiquiátrico. Nesse acompanhamento psicológico, será possível você entender esses motivos que levam a você estar se sentindo dessa forma e se entender como pessoa. Fico a disposição caso deseje realizar esse acompanhamento ou para qualquer dúvida que tiver. Abraços!
Olá. Espero que esteja melhor. É importante buscar ajuda psicológica para avaliar o que pode ter desencadeado essa crise e trabalhar questões emocionais com objetivo de melhora da saúde mental e como forma de evitar novas crises. Havendo necessidade o psicólogo encaminhará para o psiquiatra para combinar as duas linhas de tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
Investir em práticas de autoconhecimento para tratar ansiedade, aprender a acalmar a mente e trabalhar questões emocionais. Psicoterapia vai te ajudar nessa direção. Abraço.
Olá, tudo bem?

Uma crise de pânico pode causar diversos sintomas, inclusive, repercutir os mesmos por um longo tempo após o momento da crise. Isso acontece, pois o pânico libera muitos hormônios do estresse, deixando o organismo ainda sob tensão. É importante buscar um profissional da saúde mental, no caso, o psicólogo, para trabalhar essas questões emocionais e comportamentais e descobrir as causas de tais sintomas ansiosos. Antes disso, porém, procure realizar exames que descartem quaisquer possibilidades de qualquer outra doença.

Espero ter esclarecido,

Estou à disposição.

Abraço!
Crises de pânico e sintomas de ansiedade, precisam de tratamento, pois quanto mais adia o tratamento, maiores os prejuízos. Busque ajuda psicológica, neste caso pelo viés da abordagem cognitiva comportamental que oferece um tratamento padrão ouro para ansiedade.
No processo terapêutico será avaliado a que nível está o seu caso, qual a causa, além de um plano de ação específico pro teu caso, pra te ajudar a diminuir esses sintomas a ponto de por um fim nas crises de pânico.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento terapêutico (at) - R$ 120
De forma bem resumida, a crise de pânico é um sintoma de muita ansiedade, um fenômeno comum após ter uma crise de pânico, é ficar com medo de ter outra, e isso causa mais ansiedade, o que aumenta a chance de ter outra crise de pânico.

Talvez seja este fenômeno que esteja ocorrendo com você. Acompanhamento psicológico pode ajudar.