Tive uma experiência psicótica após o uso de maconha, já fazem 3 dias que isso ocorreu e estou reviv
Tive uma experiência psicótica após o uso de maconha, já fazem 3 dias que isso ocorreu e estou revivendo a sensação física que senti durante o efeito da droga, onde meu corpo ficava dormente e só sentia a parte térmica dos objetos. Acontece que revivo estes sintomas somente quando lembro do que eu sentia, e também sempre que acordo estou com o corpo "nas nuvens" devido ao estado de relaxamento, o que me faz entrar em pânico e não conseguir dormir mais que 2 horas por dia. Quais podem ser as causas destes sintomas, e que tipo de especialista pode me ajudar?
3 respostas
Pela sua experiência com maconha, recomenda-se não usar mais a substância. Se for difícil essa abstinência, precisará de esquema terapêutico sob obrigação de psiquiátrica. Os efeitos ainda em curso desapareceram com o tempo. Abraço
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A causa dos sintomas descritos estão relacionado a sua experiência com a maconha. O fato de reviver apenas ao lembrar, possivelmente está relacionado ao fato de não ter sido algo prazeroso. Recomendo ajuda de um psiquiatra.
Tres dias depois de uma experiencia psicotica com maconha e o corpo ainda revivendo as sensacoes fisicas quando voce lembra, acordando com o corpo nas nuvens, panico, sem conseguir dormir mais de 2 horas. O que voce esta descrevendo e um quadro que merece atencao clinica agora, nao depois. O que acontece apos uma experiencia psicotica aguda com cannabis em pessoas suscetiveis e uma desregulacao do sistema endocannabinoidee e do eixo dopaminergico que pode demorar dias a semanas para se estabilizar sem suporte. O fenomeno de reviver as sensacoes ao lembrar se chama flashback ou re-experiencia, e e mais comum do que se imagina apos episodios intensos de psicose por cannabis.
Perguntas semelhantes
- Se a pessoa parar de tomar clonazepan de uma vez,isso pode ocasionar em perda de peso?
Meu filho é esquizofrênico, ele tem 15 anos. E ele faz os seguintes uso de medicamentos: 1 cp de hal
A Mirtazapina precisa ser administrada toda noite, só quando houver insônia ou depende do quadro do
Estou tomando sertralina a 22 dias por conta da ansiedade e síndrome do pânico, porém nessa última
Bom dia. Pode se receber diagnóstico de depressão maior e após a menopausa de depressão persistente
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


