Tive uma fratura na tíbia esquerda fui operado e foi colocado uma haste intramedular de 29 cm com dois

Tive uma fratura na tíbia esquerda fui operado e foi colocado uma haste intramedular de 29 cm com dois parafusos em cada ponta. Isso faz 5 meses. Agora meu joelho e o tornozelo doem muito e agora ocorreram duas inflamações na cicatriz da operação com saída de secreção. O que pode ser?

3 respostas


Bom, até que se prove o contrário, estamos diante de um quadro de ostomielite (infecção) com rejeição do material de síntese utilizado (haste). O ideal seria programar uma retirada do mesmo com limpeza do local e colher material para cultura.

Dr. Thiago Aguiar Cavalcanti de Oliveira

Dr. Thiago Aguiar Cavalcanti de Oliveira

Ortopedista - Traumatologista

Fortaleza

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Pode tratar-se de um quadro infeccioso, sugiro consulta ortopédica para avaliação clínica, laboratorial e de imagens.

Dr. Carlos Alexandre de Oliveira

Dr. Carlos Alexandre de Oliveira

Ortopedista - Traumatologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

É necessário realizar exame clínico detalhado e verificar as imagens das radiografias para poder opinar com responsabilidade. Existem várias possibilidades para explicar o motivo da sua dor, desde infecção óssea pós-operatória (osteomielite) até soltura dos implantes devido falta de consolidação óssea (pseudartrose), entre outras causas possíveis.

Prof. Ricardo Cardenuto Ferreira

Prof. Ricardo Cardenuto Ferreira

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.