Tô meio preocupado porque ando esquecendo onde deixo as coisas. Será se isso pode ser inicio de alzh
5
respostas
Tô meio preocupado porque ando esquecendo onde deixo as coisas. Será se isso pode ser inicio de alzheimer ?
Bom dia. Você deve procurar atendimento médico para avaliação. Pode ser um especialista em neurologia ou clínica médica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Waldomiro Pires de Camargo Junior
Cardiologista, Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
São Paulo
Não necessariamente.
Olá! Esquecer onde deixou as coisas pode ser algo comum, principalmente com o passar do tempo ou em momentos de cansaço e estresse. No entanto, se esses esquecimentos se tornarem frequentes ou começarem a atrapalhar o dia a dia, é importante procurar avaliação médica. Além do Alzheimer, outras condições também podem causar esquecimentos, como distúrbios do sono, uso de medicamentos, ansiedade ou depressão. Somente uma consulta pode esclarecer a causa e orientar o melhor acompanhamento.
Olá! Esquecimentos ocasionais são comuns e nem sempre indicam Alzheimer. Diversas causas podem provocar dificuldade de memória: estresse, ansiedade, depressão, privção de sono, deficiências nutricionais (como vitamina B12), hipótireoidismo e uso de certos medicamentos. O Alzheimer geralmente se manifesta com esquecimentos progressivos que afetam as atividades diárias, desorientção no tempo e espaço, e dificuldade em realizar tarefas habituais. Se a preocupação persistir, recomendo consulta com neurologista para avaliação cognitiva adequada e, se necessário, exames complementares.
Dr. Anderson Contaifer
CRM-SC 24484 | RQE 18790
Clínica Médica
Dr. Anderson Contaifer
CRM-SC 24484 | RQE 18790
Clínica Médica
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Perguntas relacionadas
- posso tomar todos os meus remédios juntos ou é melhor separar. Tomo losartana, hidroclorotiazida, anlodipino, metformina e puran
- Fiz um histerectomia estou com 45 dias tive relações e normal outro dia saiu um pouco de escape ,devo procurar o médico foi pelo sus
- Por que a dificuldade em lidar com mudanças pode levar a um "meltdown"?
- O que significa "insistência na mesmice" no contexto do autismo feminino ?
- Por que o trabalho em grupo pode ser estressante para pessoas autistas?
- O que é a "atenção compartilhada" e como se relaciona com a reciprocidade no Transtorno do Espectro Autista (TEA) ?
- Como a sobrecarga sensorial no trabalho afeta a mulher autista?
- A regulação emocional em autistas é igual à de neurotípicos?
- Quais estratégias podem ajudar na comunicação com mulheres autistas?
- Por que a regulação emocional é um desafio para mulheres autistas?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.