Tomar altas doses de puran t4 acelera o metabolismo?

5 respostas
Tomar altas doses de puran t4 acelera o metabolismo?
Boa tarde
O puran t4 é um medicamento que deve ser utilizado em quem tem hipotireoidismo (diminuição dos hormônios tireoideanos). Não existe indicação de sua utilização para “acelerar metabolismo”.

O hormônio tiroidiano, em nenhuma de suas formulações (T3 ou T4) deve ser utilizado para acelerar o metabolismo. A indicação do uso do hormônio é para reposição em pacientes que o têm deficiente. O uso de fórmulas que os contém, com a indicação de acelerar o metabolismo ou melhora de performance, fadiga, etc. é contraindicada.
Pode causar arritmias, osteoporose e distúrbios psiquiátricos. A dose da reposição deve ser a mais fisiológica (natural) possível.
A consulta médica deve ter uma duração de 60 minutos. Impossível nos planos de saúde. Procure se informar sobre reembolso médico no seu plano de saúde. Atenciosamente.
O uso de Puran t4 em doses elevadas não tem nenhuma indicação para "acelerar" o metabolismo e causa um Hipertireoidismo iatrogênico
( medicamentoso ), que pode causar danos ao organismo, como arritmias cardìacas e até infarto do miocárdio, perda de massa magra e de massa óssea ( osteoporose ), além de alterações do humor, como ansiedade, agitação e também aumento da sudorese e calor desagradável , além de insônia e mal estar geral.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 200
Olá! O uso do Puran pode ser extremamente perigoso, caso você não necessite do hormônio, podendo causar alterações graves como arritmias e até mesmo óbito. Não use medicação por conta própria. Muito menos com finalidade de acelerar metabolismo / emagrecimento!! A disposição.