Tomava amitriptilina 75mg e teste de glicemia de jejum deu 108. A causa do aumento da glicemia pode

Tomava amitriptilina 75mg e teste de glicemia de jejum deu 108. A causa do aumento da glicemia pode ter sido provocado pelo amitriptilina?

2 respostas


Olá! A amitriptilina não está associada diretamente ao aumento da glicemia. Entretanto, este medicamento pode estar relacionado ao aumento da fome e ganho de peso. Caso você tenha ganho peso durante o uso do medicamento, isso pode ter levado a alteração da glicemia ( sobrepeso/obesidade são fatores de risco para pré diabetes e diabetes). Não deixe de avaliar com um especialista para confirmar a alteração da glicemia.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! Lembre-se que alterações em exames de glicemia podem ocorrer por diversos fatores como jejum inadequado e estresse durante a coleta de sangue, mas não tem relação com o uso da amitriptilina. É importante consultar com especialista e realizar novos exames e avaliação clínica. Espero ter ajudado! Abraços

Dra. Júlia Oberger

Dra. Júlia Oberger

Endocrinologista

Balneário Camboriú

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.