Tomava ansitec 10mg, 03 vezes ao dia e a noite tomava agoxam 50mg, 40 minutos antes de dormir. Estou

3 respostas
Tomava ansitec 10mg, 03 vezes ao dia e a noite tomava agoxam 50mg, 40 minutos antes de dormir. Estou na sétima semana e achei que meu sono ainda não estava estabilizado. O medico trocou para reconter 10mg e sonic 50mg antes de dormir. Estou começando a fazer a transição. Este é caminho certo?
Reconter é uma boa opção para ansiedade, assim como sonic também . O sonic age melhorando o padrão do sono, porém algumas pessoas não se adaptam em relação a insônia. Aguarde um dias e volte no seu médico para reavaliação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O que você descreve faz parte de um ajuste terapêutico comum em quadros de ansiedade e insônia.
O Ansitec (buspirona) e o Agomelatina (Agoxam) atuam de formas diferentes: o primeiro ajuda a controlar a ansiedade de forma mais imediata, e o segundo atua na regulação do sono e do humor, mas precisa de tempo para atingir o efeito completo.

A transição para o escitalopram e trazodona costuma ser uma estratégia segura e frequente. O escitalopram trata a base da ansiedade e do humor a longo prazo, enquanto a trazodona ajuda a regular o sono durante o processo de adaptação.

O importante é fazer essa transição de forma gradual e acompanhada, pois nas primeiras semanas podem ocorrer oscilações no sono e na ansiedade. Isso não significa que o tratamento esteja errado — é parte do processo de estabilização.
Boa tarde. Esse caminho é um caminho adequado sim. São excelentes medicações.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2396 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.