Tomava clomiplamina desde 16 anos com 27 anos, eu tirei por conta própria o clomiplamina, desde entã

3 respostas
Tomava clomiplamina desde 16 anos com 27 anos, eu tirei por conta própria o clomiplamina, desde então estou com dificuldades de concentração, esqueço dias ,meses, e não compro meus compromisso? Será se retomar a medicação minha mente volta normal?
Grato. tenho, toc, tag, tdh, e depressão unipolar,
Deve consultar seu psiquiatra, pois apenas mediante avaliação é possível dizer se deve retornar à medicação ou se a conduta é outra. E, como já deve ter percebido, jamais pare de tomar ou modifique medicações por conta própria - os riscos não compensam.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É possível que retomar a clomipramina ajude a melhorar a concentração e a “organização” mental — especialmente se o que você está sentindo agora for síndrome de descontinuação ou retorno/agravamento dos sintomas do TOC/depressão que a clomipramina controlava. Mas não há garantia de que tudo volte exatamente ao “normal” só com o reinício; depende de vários fatores.
Não retome a medicação por conta própria. Procure rapidamente um médico para retomar seu tratamento.
Olá. O caminho mais correto a se fazer é procurar novamente seu psiquiatra, para reavaliar a necessidade dessa medicação dentro do contexto clínico. Não necessariamente seria o retorno dessa - a sua melhoria, precisam ser revistos outros critérios emocionais para o retorno da mesma ou não, pois essa medicação atua de forma diferente em determinados transtornos. Caso precise de uma orientação mais completa sobre seu caso, será um prazer atendê-lo. At. te.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 63 perguntas sobre Anafranil E Anafranil Sr
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.