Tomava escitalopram 20 mg a um tempo e vinha bem mais resolvi parar por conta própria e tive uma rec
4
respostas
Tomava escitalopram 20 mg a um tempo e vinha bem mais resolvi parar por conta própria e tive uma recaída voltei q tomar … volto com a mesma dosagem ou tem que ser uma mais baixa pra depois aumentar ?
Deve conversar com seu psiquiatra. Não há como saber, sem avaliar você, se deve reiniciar e, se for o caso, com qual dose. E jamais pare tratamentos sem ter sido orientada pelo médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Se interrompeu por conta própria (sem desmame gradual), o mais seguro geralmente é reintroduzir com uma dose mais baixa e subir gradualmente, mesmo que a dose final desejada seja 20 mg novamente, todavia, depende do contexto atual do seu quadro e dos efeitos colaterais que esse possa vir a causar ao retorno da medicação - o mais indicado é passar em consulta novamente para melhor abordagem terapêutica.
Bom dia. Tudo bem? Sugiro você procurar orientação de um médico que esteja a par do seu caso. Em geral orientamos iniciar com dose menor, talvez 10 mg por 1 5dias e depois ir para 20 mg. Pode ser que você não tenha a mesma resposa que anteriormente com os 20 mg pois em recaídas a dose anterior pode ser ineficiente.
Entendo que essa situação pode ser bastante desconfortável e até assustadora, e é importante que você saiba que não está sozinho(a) nesse processo. Parar o escitalopram por conta própria pode causar recaídas ou sintomas de descontinuação, e por isso o retorno ao tratamento deve ser feito com cuidado.
Em geral, quando a medicação é reiniciada após uma pausa, o ideal é que um(a) médico(a) avalie o melhor caminho para você. Muitas vezes, é possível voltar direto à dose anterior (20 mg), especialmente se o intervalo de interrupção foi curto e você tolerava bem a medicação. Porém, em alguns casos, o médico pode recomendar iniciar com uma dose menor e ir aumentando gradualmente, para minimizar possíveis efeitos colaterais ou reações.
O mais importante agora é buscar acompanhamento profissional para que o ajuste seja seguro e eficaz, garantindo o seu bem-estar. Não hesite em marcar uma consulta para esclarecer suas dúvidas e receber orientações personalizadas. Você merece esse cuidado!
Qualquer dúvida pode me enviar no chat!
Em geral, quando a medicação é reiniciada após uma pausa, o ideal é que um(a) médico(a) avalie o melhor caminho para você. Muitas vezes, é possível voltar direto à dose anterior (20 mg), especialmente se o intervalo de interrupção foi curto e você tolerava bem a medicação. Porém, em alguns casos, o médico pode recomendar iniciar com uma dose menor e ir aumentando gradualmente, para minimizar possíveis efeitos colaterais ou reações.
O mais importante agora é buscar acompanhamento profissional para que o ajuste seja seguro e eficaz, garantindo o seu bem-estar. Não hesite em marcar uma consulta para esclarecer suas dúvidas e receber orientações personalizadas. Você merece esse cuidado!
Qualquer dúvida pode me enviar no chat!
Perguntas relacionadas
- PCR QUANTITATIVO e SOROLOGIA DE 4ª Geração realizados após VINTE dias de uma exposição de ALTÍSSIMO risco com alguém sabidamente HIV, podem descartar a infecção mesmo que a pessoa exposta esteja em uso de PEP ?
- Tou a tomar desvenlaxaxina 50 mg de manhae e tenho um suplemento natural o melamil que tem melatonina 1mg e triptofano 200 faz mal tomar este ultimo a noite para dormir?
- Ola, alguns meses sentindo muita dor no meio do peito, todos os exames de pulmão e coração estão normais. O resultado da ressonância do torax é esse: Leve edema ósseo periarticular manubrioesternal, provavelmente por sobrecarga mecânica. O diagnóstico diferencial, mais remoto, é o de artropatia inflamatória.…
- Tô tomando cúrcuma longa 500 mgpor causa de tendinite e nesta semana descobrir q tenho trombose na perna esquerda e medico me receito rivaroxabana...posso continuar tomando cúrcuma longa? Obgd
- Berberina interage com Paroxetina XR, Clozapina, diazepam e propranolol?
- O meu TSH está 3,0 e o T4 está em 1,55 e eu tomo levotiroxina de 137mg, mesmo os hormônios estarem bons essa dose pode me causar mais ansiedade, já que trato de ansiedade com sertralina.
- Estou com dores no joelho, onde surgiu uma mancha branca e ele está um pouco pra dentro nessa parte, sinto dores ao subir e descer escadas, ao realizar agachamentos… na parte interna do joelho esquerdo.
- Qual diminui mas a a libido cerazete ou primera 20 é qual causa mas retenção líquido
- A medica passou pra minha filha 10ml de amoxilina 250mg/5ml de 8 em 8 horas por 10 dias. Ela tem 20kg 7anos e 11 meses. E 4 jatos de sabultamol de 4/4h por 7 dias. Para infecção de garganta que ela está. Esta certo ? estou com medo de dar, pois é a primeira vez que ela vai tomar esses remédios.
- Estou tomando amitriptilina 50 mg antes de dormir e 25 mg na parte da manhã. Posso tomar óleo de prímula depois do almoço? Desde já agradeço
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.