Tomava o Lenzetto para reposição hormonal (2 pumps) pela manhã junto com o Gympro 200 pela noite.

Tomava o Lenzetto para reposição hormonal (2 pumps) pela manhã junto com o Gympro 200 pela noite. porem o Lenzetto saiu de mercado e fui para o Estreva (3 pumps de manhã) conforme indicado pela médica. porém estou tendo muitooo sono pela manhã chegando a atrapalhar meu trabalho. O Estreva pode dar sono ? Posso usar de noite ao invés de pela manhâ ?

2 respostas


Estreva deve sempre ser usado pela manhã e ele não costuma dar sono. O ideal é você voltar na sua médica para ajustar a dose da medicação.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Estreva e sonolência: O Estreva contém estradiol transdérmico e pode apresentar efeitos adversos, embora sonolência intensa não seja uma das manifestações mais características. Também é importante considerar o restante da terapia hormonal, inclusive o Gympro 200, dependendo de sua composição, pois alguns progestagênios podem causar sonolência. A possibilidade de alterar o horário do Estreva depende da orientação da médica e da finalidade do tratamento; como a sonolência está prejudicando seu trabalho, converse com ela antes de modificar o esquema. Também é importante investigar outras causas de sonolência excessiva.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.