Tomava o levotiroxina sódica 100 mcg genérico sentia algumas reações,mas agora comecei a tomar o ori
Tomava o levotiroxina sódica 100 mcg genérico sentia algumas reações,mas agora comecei a tomar o original puramente t 4 e agora sinto muitas dores no peito, ombro sensação de calor pelo corpo isso dentro de 40dias,tem horas que parece que eu vou infartar,isso é normal?
6 respostas
Não é normal. Mesmo sendo a mesmo dose a biodisponibilidade de medicações de marcas diferentes pode ser diferente. Pode ser que esteja havendo um excesso de hormônio tireoidiano. Você tem que procurar um endocrinologista o quanto antes.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Boa tarde! A mudança da marca da Levotiroxina nao é recomendada sem acompanhamento do seu endocrinologista, pois pode alterar sim a função tireoideana. A disfunção (para mais ou para menos) pode gerar sintomas, inclusive palpitações, porém o sintoma de DOR NO PEITO merece avaliação em uma emergencia pois pode não ter relação alguma com a tireoide. Espero ter ajudado. Abraço.
Boa tarde, tudo bem? Apesar de ser a mesmo dose, a biodisponibilidade de medicações de marcas diferentes pode ser diferente. É importante voltar ao seu medico e repetir o exame de sangue para avaliar Beijos
Olá. Seus sintomas merecem investigação adequada, exame físico, laboratório para excluir outras causas.
Oi! Retorne ao seu médico para ajuste da dosgem. O uso do medicamento genérico as vezes leva ao uso de uma dose maior do que a necessária. Talvez tenha que reduzir a sua dose.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.




