Tomava Rivotril 4mg a mais de 20 para dormir, tomo junto quetiapina 200mg e depakene 500mg. Como ind
3
respostas
Tomava Rivotril 4mg a mais de 20 para dormir, tomo junto quetiapina 200mg e depakene 500mg. Como indutor do sono é ótimo vou dormir às 21hs sem problema o que acontece é que acordo muitas vezes durante à noite a partir da 1hora da manhã e depois de hora em hora. Meu psiquiatra que cuida da minha bipolaridade trocou o Rivotril 4mg de todas as noites pelo Alprazolam 4mg todas as noites também. Queria saber se vai surtir algum efeito ou não. Não tenho problema com indução do sono e sim com a qualidade e também com a quantidade. No passado ja tomei lítio, neozine, zolpiden, rahime e Rivotril e pelo que lembro dormia mais e melhor. Porém meu psiquiatra que está cuidando da minha bipolaridade achou melhor só trocar o Rivotril mesmo por meu corpo estar acostumado? Tem algum outro sonífero com meia vida mais longa? Como disse não preciso de indutor pois às 21hs já estou dormindo e sim um que não me faça acordar várias vezes durante a noite. Sou bipolar e tenho dificuldade pra dormir a mais de 30 anos. Até dormonid 15mg já tomei e também parou de fazer efeito.
O uso tanto do Rivotril* (clonazepam) quanto do alprazolam por períodos prolongados em geral não é correto. Quanto ao seu caso específico, não há como saber sem ter avaliado você. Seu psiquiatra pode ter algum motivo especial para fazer uso tão prolongado com você. Tanto o alprazolam quanto o clonazepam têm meias vidas prolongadas e existe tolerância cruzada - ou seja, se a pessoa se tornou tolerante a uma delas, frequentemente também seu organismo estará tolerante (habituado) à outra. Existem medicações indicadas em longo prazo para insônia, mas o mais importante é investigar a causa da insônia: frequentemente, hábitos incorretos de sono são a causa principal ou, pelo menos, estão associados a outras causas. Quanto à bipolaridade, se a pessoa está suficientemente estabilizada, em princípio não deve ter dificuldades com o sono, sendo estas frequentemente comórbidas (ou seja, não decorrentes diretamente do transtorno bipolar).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sua pergunta é coerente. Existem algumas medicações que funcionam na melhora do sono como a quetiapina que você já toma, o zolpidem não é uma boa opção para melhorar qualidade de sono. Seria interessante você questionar ao seu médico sobre essa dúvidas. alguma medicações de meia vida mais longa são o estazolam. O neozine ajuda a melhorar o sono. mas de toda forma, o mais importante é você conversar com seu médico sobre essas dúvidas, assim ele pode te explicar porque ele fez a troca. Espero que esteja dormindo melhor após essas mudanças.
O rivotril, o alprazolam, o dormonid fazem parte de uma mesma "classe" de medicações chamadas de benzodiazepinicos (benzos). Esses benzos todos tem uma característica de fazerem efeito imediatamente, porem o corpo adquirir resistencia a eles com o tempo. É normal que parem de funcionar. Portanto podem ser usados estrategicamente no inicio de um tratamento, porem com um outro plano de médio e longo prazo para o sono. Neste momento voce parece precisar passar por um período desconfortável de suspensão/redução da medicação para permitir que desacostume e outra estratégia possa funcionar.
Perguntas relacionadas
- Tenho problema com insônia, como reparei antes tomava junto com 500mg de depakene e 200mg de quetiapina 4 MG de Rivotril a mais de 20 anos. Como meu corpo já havia acostumado o médico trocou os 4mg do Rivotril por 4mg do alprazolam dizendo que não teria efeito nenhum de abstinência. Meu problema não…
- Comecei a tomar o alprazolam 4mg por noite para dormir porque tomava 4mg de Rivotril a muitos anos e não fazia mais efeito. Então o médico trocou o Rivotril pelo Alprazolam 4mg, quanto tempo demora, quantos dias para dormir direto e profundo porque acordo várias vezes durante a noite, tanto com Rivotril…
- Faz quase 1 mês que estou tomando alprazolam de 0,5 . Um comprimido a noite antes de dormir. Como posso fazer o desmame ? E se vou sentir muito efeito de abstinência?
- Parei de tomar sertralina pois nao tava fazendo efeito tovama fazia 1 mês tenho Ansiedade Generalizada Tg agora estou tomando Alprazolam ele da sonolência o dia todo é normal? Ele faz efeito quanto tempo pra Ansiedade melhorar e para essa sonolência?
- Eu tomo alprazolam 1g uma de manhã outra depois do almoço e duas depois de jantar já tomo há anos agora há uns dias para cá tomo há noite como sempre mas dormo 2 ou 3 horas acordo do nada vou o banheiro vou me deitar outra vez é normal não dormir seguido as horas que devemos dormir 8 horas
- Olá queria saber o que eu faço pois eu era muito gordo,aí descobri o jejum intermitente e fiz por mais de 2 meses seguidos sem dar pausas nenhuma e acabei perdendo 30 kilos em 2 meses,eu parei esse tempo atrás pois peguei uma bactéria no estômago e já curei dela,mais agora que estou pesando menos eu…
- Durante a semana não consigo dormir devido ao trabalho de manhã e noite, mas todo fim de semana estou tomando 6mg de alprazolam para conseguir descansar, comecei o tratamento com alprazolam na minha adolescência devido a insônia e a ansiedade, porém, foi perdendo o efeito. Faz mal tomar 6mg de uma vez?…
- Meu filho toma alprazolam,acabou o remédio até conseguir a receita ficou 2 dias e meio sem tomate. Deu uma crise de epilepsia. Fui pesquisar não pode parar de tomar. Tem que conversar com.o médico para diminuir a dose aos poucos.
- Ola faço uso de alprazolam, gostaria de saber se tomar cerveja Heineken 0 , posso tomar o alprazolam no mesmo dia Se sim quantas unidades posso tomar ? Da cerveja zero
- Estou tomando alprazolam por 3 meses de 0,25 , durante a noite , quero parar de tomar , quanto tempo vai durar minha abstinência?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 160 perguntas sobre Frontal Comprimidos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.