Tomei 1 pílula de Albendazol e defequei 2 vezes após isso, fazem 1 semana. Nas 2 vezes sairam pequen

Tomei 1 pílula de Albendazol e defequei 2 vezes após isso, fazem 1 semana. Nas 2 vezes sairam pequenos pontos brancos, é normal e está limpando o organismo ou não fez efeito?

3 respostas


Não há relação do medicamento com evacuação de pontos brancos a princípio, o efeito não é perceptível com eliminação de nada, acho que foi uma coincidência, nada relacionado diretamente à medicação.

Dra. Cinara Oliveira

Dra. Cinara Oliveira

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Geralmente os vermes são imperceptíveis nas fezes. Uma vez que não saem inteiros e seus fragmentos um vez ao sofrerem a ação das enzimas existentes no tubo digestivo, da estercobilina e da microbiota, em geral perdem aquela coloração leitosa. Bom saber também que o Albendazol tomado em dose única não elimina todos os parasitas intestinais. Abç

Dra. Márcia dos Santos

Dra. Márcia dos Santos

Gastroenterologista

Cabo Frio

Agendar consulta

Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.

Dr. Lucas Defanti

Dr. Lucas Defanti

Gastroenterologista

Rio Das Ostras

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.