Tomei 2 comprimidos de ivermectina e uso um sabonete tbm para tratamento da sarna estou amamentando
2
respostas
Tomei 2 comprimidos de ivermectina e uso um sabonete tbm para tratamento da sarna estou amamentando pode causar algum mal ao meu bebe?
Não se sabe os riscos da ivermectina e do sabonete sobre a amamentação. Nunca use medicação sem indicação médica. Devem ser pesados os riscos e os benefícios do tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O medicamento ivermectina é utilizado no tratamento da escabiose (sarna), pediculose (piolho) e de algumas verminoses. Segundo a Academia Americana de Pediatria (2001), é uma medicação segura para a amamentação. O sabonete e outras preparações tópicas não são excretadas no leite materno em quantidades significativas, sendo seguro para a amamentação. Se houver dúvidas sobre qualquer medicação na amamentação, consulte o site e-lactancia.org e converse com seu médico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu tomei albendazol e com 15 eu posso toma ivermectina
- Se eu sentar onde uma pessoa infectado sentou eu sou contaminada?
- Não tenho ferro para passar roupa com escabiose e lavar com água quente fica difícil, deixei 3 dias no sol adianta?
- Ola estou com escabiose a 1 semana a minha pele esta seca e descamando significa que esta pioroando? Gostaria de saber os sintomas de melhora da escabiose e se posso nota-los ou preciso ir ao médico para ver se estar melhorando
- Passar as roupas com ferro quente,mata a escabiose?A escabiose pega no rosto?Existe algum hidratante para passar para melhorar?
- Meu bebê tem um mês só e pegou ..e comecei a passa a pasta d'água com enxofre nele ontem ..quantos dias pra fazer efeito e e bom pra ele nessa idade
- Tive sarna humana em agosto, demorou 1 mês para melhorar, agora segunda feira (09/10) volotou tudo de novo. Queria saber por que voltou? Se realmente banhos bem quentes resolvem?
- Estou grávida de 6 meses que remédio de ação rápida tomar para escabiose
- Tomei ivermectina faz uma semana, já posso tomar cerveja?
- Tomei ivermectina e usei permetrina 5% mas as coceiras somente mudaram de lugar , isto é normal? quanto tempo esperar para a sarna sumir?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 671 perguntas sobre Sarna
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.