Tomei 3 doses da injeção da Depo-Provera com um mês adiantado por engano... Eu estava. Contando os m

Tomei 3 doses da injeção da Depo-Provera com um mês adiantado por engano... Eu estava. Contando os meses errado! O q faço agora?

2 respostas


Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. Faça os seus exames periódicos e de rotina. O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada. Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis. Está com dificuldades no uso do seu anticoncepcional devido esquecimentos frequentes? Não corra o risco de uma gravidez indesejada e discuta com o seu médico os métodos de longa duração, como DIU de cobre, DIU hormonal e implante.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


OLÁ! Não há problema, você pode ficar um pouco mais inchada ou ter outros sintomas devido ao excesso de hormônio. Tome corretamento seu anticoncepcional ou troque para DIU, que é mais seguro e cômodo. abs

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.