Tomei a injeção deprovera pela 1x dia 11 de junho 5 dias depois tomei ela de novo(por vacilo, sei qu

Tomei a injeção Depo-Provera pela 1x dia 11 de junho 5 dias depois tomei ela de novo(por vacilo, sei que errei) Dia 11 agora de setembro vai fazer 3meses... O fato de eu ter tomado 2x na mesma semana o efeito ficará prolongado? Ou assim que completa os 3 meses se eu não iniciar com o anticoncepcional eu já corro o risco de engravidar?

2 respostas


Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. Faça os seus exames periódicos e de rotina. O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada. Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis. Está com dificuldades no uso do seu anticoncepcional devido esquecimentos frequentes? Não corra o risco de uma gravidez indesejada e discuta com o seu médico os métodos de longa duração, como DIU de cobre, DIU hormonal e implante.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, tudo bem? O efeito desse contraceptivo é de 90 dias, então após 90 dias, mesmo aue tome mais de uma ... voce estará desprotegida e correrá risco de engravidar sim! Qualquer dúvida maior, agende sua consulta com uma ginecologista. Espero ter ajudado!

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.