tomei a primeira dose da Pfizer a algumas semanas e pretendo fazer teste PCR hoje para uma viagem qu
4
respostas
tomei a primeira dose da Pfizer a algumas semanas e pretendo fazer teste PCR hoje para uma viagem que farei, alguma chance da vacina adulterar o resultado e dar um "falso positivo"?
Não. O exame RT-PCR identifica a infecção ativa do vírus. Caso tenha mais dúvidas, procure seu médico.
Abraço.
Abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! Não… o exame só será positivo se você estiver com o vírus ativo, ou seja, só se você estiver com Covid.
É muito improvável que a vacina Pfizer cause um resultado falso positivo no teste PCR para Covid-19. Os testes PCR detectam o material genético do vírus (RNA), enquanto as vacinas, incluindo a Pfizer, funcionam de outras maneiras (induzindo uma resposta imunológica ao vírus). Portanto, a vacina não deve interferir na precisão do teste PCR.
Obrigado por compartilhar sua dúvida! A vacina da Pfizer não interfere no resultado do teste PCR, pois ele detecta o material genético do vírus ativo, e não a resposta imunológica da vacina. Se der positivo, indica infecção real. Boa viagem e mantenha os cuidados! Estou disponível para telemedicina caso precise de outras orientações.
Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200
Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com covid gostaria de saber se posso continuar tomando meus remédios do refluxo pantoprazol e lonium que tomo para interino irritado?
- Boa tarde! Sou portadora de VAB- Válvula aortica bicuspide, tomo medicação diaria (Selozok) para controle de estenose que está tudo ok Sou considerada como comorbidade para tomar a vacina do Covid? Obrigada!
- Tenho prolapso de válvula mitral posso tomar a vacina do covid?
- Oi boa noite eu tenho 2 válvulas e tomo marevam eu posso tomar a vacina da covid astrazenica
- hipertrabeculação ventricular e covid 19 é fator de risco
- Tenho psoríase recorrente a muitos anos e sofro com ela. Faço parte do grupo prioritário para a vacina covid 19?
- Meu filho está com dor de dente eu posso dar o infralax?ele tomou a seg dose da vacina contra o COVID hoje
- Deu positivo meu teste para covid Meu bebê está espirrando e com o nariz escorrendo e com o peito cheio Eu posso dar inalação?
- Sou hipertensa mas minha pressão está descontrolada está alta ultimamente, posso toma a vacina já de imediato independente se está descontrolada ou não? posso ou não ?pq tenho médico pra passa ainda dia 11/06 está longe vou fazer o mapa amanhã ou tenho q esperar o médico libera quando se normalizar?
- Estou com sintomas de Covid ! Quem está com covid pode tomar benegripe ??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5462 perguntas sobre Coronavírus COVID-19
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.