Tomei a segunda dose da sinovac, tive reacoes como coriza e garganta ardendo. Posso tomar algum medi

Tomei a segunda dose da sinovac, tive reacoes como coriza e garganta ardendo. Posso tomar algum medicamento vit c,? Tenho medo que corte o efeito da vacina.

3 respostas


Ola! A vitamina C nao corta o efeito da vacina, entretanto talvez você tenha maior beneficio em usar analgésicos simples para os seus sintomas, ate porque os efeitos reacionais à vacina devem ser bem transitórios. Caso seus sintomas persistam procure ajuda médica.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Sim, pode tomar vitamina C; ela não corta o efeito da vacina.

Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

Médico clínico geral

São Paulo

Agendar consulta

Olá, fico feliz que tenha completado a vacinação. O uso de vitamina C após a vacina não corta nem reduz o efeito da imunização. Ela pode ser usada normalmente, principalmente se houver sintomas leves como coriza ou dor de garganta. Caso os sintomas vacinais incomodem muito ou persistam, vale uma avaliação médica. Atenciosamente.

Dr. Guilherme Condé

Dr. Guilherme Condé

Médico clínico geral

Jundiaí

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.