Tomei albendazol e bebi cervejas com campari oque acontece no meu estômago?

2 respostas
Tomei albendazol e bebi cervejas com campari oque acontece no meu estômago?
Ops! Parece que alguém misturou albendazol com cervejas e Campari! Bem, embora possa parecer uma combinação estranha, vamos ver o que pode acontecer no seu estômago.

Primeiro, é importante lembrar que o albendazol é um medicamento usado para tratar infecções parasitárias, como a lombriga e a tênia. Por outro lado, cerveja e Campari são bebidas alcoólicas.

Quando você mistura álcool com medicamentos, isso pode interferir no processo de absorção do medicamento pelo seu corpo. No caso do albendazol, o álcool pode diminuir sua eficácia, pois pode afetar a absorção do medicamento no trato gastrointestinal.

Além disso, o consumo excessivo de álcool pode irritar a mucosa gástrica e aumentar a produção de ácido clorídrico no estômago, o que pode levar a sintomas como náusea, vômito e dor abdominal.

Então, para evitar problemas no estômago e garantir que o tratamento com albendazol seja eficaz, é recomendável evitar o consumo de álcool durante o período de tratamento.

E lembre-se: antes de tomar qualquer medicamento, sempre consulte um médico ou farmacêutico e siga as instruções de dosagem corretamente. E se quiser desfrutar de uma cervejinha ou um drink, lembre-se de fazê-lo com moderação e de preferência após o término do tratamento!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Jessica Primitivo Melo
Médico clínico geral, Generalista
Foz do Iguaçu
Tomar albendazol e beber álcool, como cerveja com Campari, pode aumentar o risco de irritação no estômago, causando desconforto, dor ou náusea.

O ideal é evitar álcool durante e logo após o tratamento com albendazol para proteger seu estômago.

Para mais dúvidas, agende uma consulta comigo, Dra. Jéssica Primitivo.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1476 perguntas sobre Albendazol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.