Tomei azitromicina no primeiro dia voltando da pausa do anticoncepcional (ainda estava menstruada.).

Tomei azitromicina no primeiro dia voltando da pausa do anticoncepcional (ainda estava menstruada.). O antibiótico corta efeito do anticoncepcional?

2 respostas


Olá. Nunca inicie um anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de gravidez indesejada. Nunca inicie uma medicação como a azitromicina sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação. A azitromicina não corta o efeito do anticoncepcional (independente de qual anticoncepcional que você esteja fazendo o uso) e não aumenta o risco de gravidez. O anticoncepcional não interfere no efeito a azitromicina. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua contracepção.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Devemos ponderar o uso de cada medicamento e suas indicações. Recomendo avaliação detalhada Até breve

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.