Tomei bezentacil de manhã por causa da garganta inflamada. Depois de 6 h estou sentindo muita fraque
4
respostas
Tomei bezentacil de manhã por causa da garganta inflamada. Depois de 6 h estou sentindo muita fraqueza e tontura. É normal?
Boa noite. Esses sintomas são decorrentes da doença/estar doente. Não tem relação com a benzetacil.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Waldomiro Pires de Camargo Junior
Cardiologista, Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
São Paulo
Os sintomas devem ser consequência da infecção.
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Fraqueza e tontura após tomar Benzetacil (penicilina benzatina) podem ocorrer como efeitos colaterais, embora não sejam os mais comuns. Também podem estar relacionados ao próprio processo infeccioso da garganta inflamada. Se os sintomas forem leves, mantém-se em repouso e hidratação adequada. No entanto, se houver piora, dificuldade respiratória, erupção cutânea ou inchaço, procure atendimento médico imediatamente, pois pode ser sinal de reação alérgica.
Dr. Anderson Contaifer
CRM-SC 24484 | RQE 18790
Clínica Médica
Dr. Anderson Contaifer
CRM-SC 24484 | RQE 18790
Clínica Médica
Perguntas relacionadas
- Tomei uma dose de benzetacil a dois dias posso comer carne de porco?
- Tomei bezentacil hoje umas 11:30 e agora as 14:00 estou com a garganta meio fechada e dor na barriga, o que faço?
- Se ingerir bebida alcoólica num dia, posso tomar benzetacil no outro?
- Bom dia, tomei Benzetacil a 48 horas, melhorou um pouco mais ainda estou com a garganta inflamada, o que devo fazer?
- Quantos dias depois de tomar injeção de penicilina posso voltar as atividades físicas?
- Tomei bezetacil a 10 dias e continuo enjoada e’ normal?
- Faz 22 dias que tomei Benzetacil e o local está com um hematoma vermelho e coçando. Já fui ao médico e tomei dexametasona e prednisona (tratamento de 5 dias) mas continua do mesmo jeito.
- Tô tomando bezetacil durante 3 semanas, o que posso e não devo comer? Desde Já agradeço a atenção
- O que posso comer já que tô tomando bezetacil 2 em cada nádega nas quartas feiras?
- Meu bebe de 4 meses esta com amigdalite. Tomou ontem 9horas uma benzetacil, mas nao noto melhora. (Nao teve febre antes nem depois) devo procurar o medico? ja esta 33 horas.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 530 perguntas sobre Benzetacil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.