Tomei Bezentacil e não senti nada,nem uma dor, até desconfiei se realmente a enfermeira aplicou...is

Tomei Bezentacil e não senti nada,nem uma dor, até desconfiei se realmente a enfermeira aplicou...isso eh normal?..boa tarde

5 respostas


Normal,quando bem aplicado

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! Em alguns casos pode acontecer de não doer, é menos frequente, mas principalmente se for aplicada por um profissional experiente, que faz técnicas para diminuir a dor na hora da aplicação intramuscular e também depende da sua tolerância a dor. Espero ter esclarecido sua dúvida.

Dra. Priscila Mimary

Dra. Priscila Mimary

Especialista em Clínica Médica

São Paulo

Agendar consulta

Boa tarde! Sim, é possível não sentir dor com a Benzetacil (penicilina benzatina). A sensação de dor varia muito de pessoa para pessoa e depende de fatores como: técnica de aplicação, velocidade da injeção, uso de lidocaína como diluente, e o limiar de dor individual. Algumas pessoas têm maior tolerância à dor ou a enfermeira pode ter utilizado uma técnica excelente de aplicação. A ausência de dor não significa que a medicação não foi aplicada corretamente. Pode ficar tranquilo(a) e confiar que o procedimento foi realizado. Em caso de dúvida, retorne ao local para confirmar. Dr. Anderson Contaifer, médico especialista em Clínica Médica, CRM-SC 24484, RQE de Clínica Médica 18790.

Dr. Anderson Contaifer

Dr. Anderson Contaifer

Especialista em Clínica Médica

Florianópolis

Agendar consulta

Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.

Dr. Lucas Defanti

Dr. Lucas Defanti

Gastroenterologista

Rio Das Ostras

Agendar consulta

Sim, **isso pode acontecer e não significa que a Benzetacil não foi aplicada**. Embora ela seja conhecida por causar bastante dor, a intensidade varia de pessoa para pessoa e também depende da forma como a aplicação foi realizada. Portanto, **não sentir dor durante ou após a aplicação não é motivo para pensar que houve algum problema**. Se a aplicação foi registrada no atendimento, você pode ficar tranquilo(a). Caso os sintomas da infecção não estejam melhorando nos próximos dias ou estejam piorando, procure o médico para reavaliação. Se quiser, posso avaliar seu caso com mais detalhes em uma consulta na **Clínica Médica**.

Dra. Maria Jose Campos Neta

Dra. Maria Jose Campos Neta

Especialista em Clínica Médica

São Paulo

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.