tomei descongex plus faz 5hrs, posso tomar draminb6 ?

tomei descongex plus faz 5hrs, posso tomar draminb6 ?

5 respostas


Olá! Espero que esteja bem. Apesar de não haver interação medicamentosa entre o Decongex plus e o Dramin B6, ambos podem causar sonolência. Ao ingerir os dois medicamentos, é possível que esse efeito seja potencializado, a depender da dose e de como o seu organismo reage a esse tipo de medicação. Recomendo que agende uma consulta médica para planejar o melhor tratamento para você. Se precisar de uma avaliação personalizada, estou à disposição!

Dra. Leane Dhara Dalle Laste

Dra. Leane Dhara Dalle Laste

Médico clínico geral

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Sim, você pode tomar Dramin B6 após 5 horas de ter tomado Descongex Plus. Não há interação significativa entre os dois, mas ambos podem causar sonolência. Fique atento a isso.

Dra. Cintia Nogueira Caixeta

Dra. Cintia Nogueira Caixeta

Médico de família

São Leopoldo

Agendar consulta

olá,boa noite! com esse intervalo entre os medicamentos, não há problema ,baixíssimo risco de sobreposição .São medicações que podem causar agitação (decongex) e sedação (DraminB6),essa combinação pode gerar efeitos colaterais e causar aumento da frequência cardíaca ,nervosismo,sonolência. Não são medicações mais adequadas para uso concomitante ,mas nesse intervalo ,não vejo maiores problemas .Persistindo os sintomas ,a consulta médica é essencial.Cuide-se .


Não há contraindicaçao formal.


Pode

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.