tomei os 5 dias mas estou com sintomas ainda na garganta ,, posso repetir o tratamento

tomei os 5 dias mas estou com sintomas ainda na garganta ,, posso repetir o tratamento

2 respostas


Boa noite, Não pode repetir. Precisa de uma nova avaliação. O que quer que tenha sido o motivo do uso, ou não houve resposta, ou é doença que os sintomas podem permanecer mais tempo.

Dra. Debora Cristina Malvar das Chagas

Dra. Debora Cristina Malvar das Chagas

Especialista em Clínica Médica

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Não é seguro repetir por conta própria! Esse antibiótico tem efeito prolongado e continua agindo por alguns dias mesmo após o fim do tratamento. Repetir sem avaliação aumenta o risco de efeitos colaterais e resistência bacteriana. A persistência da dor de garganta pode significar que a infecção não é bacteriana (por exemplo, viral ou alérgica) ou que a bactéria é resistente. Conduta mais segura: voltar ao médico para reavaliação, realizar exames complementares se necessário, considerar outras causas e ajuste ou redirecionar o tratamento. Em caso de sintomas e dúvidas, te convido a agendar uma consulta para esclarecimento e acompanhamento individualizado e personalizado!

Dra. Laíne Damasceno

Dra. Laíne Damasceno

Generalista

Presidente Tancredo Neves

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.