Tomei pela manhã nevrix injetável indicado pelo psiquiatra para vitamina b12 baixa e voltei a tomar
3
respostas
Tomei pela manhã nevrix injetável indicado pelo psiquiatra para vitamina b12 baixa e voltei a tomar sertralina 50mg. A noite, durante a madrugada, acordei me sentindo muito agitada e não consegui mais dormir, acho que estava com o coração palpitando. Isso pode ter relação com algum desses dois medicamentos?
Algumas hipervitaminoses podem gerar ativação maior em um paciente, inclusive á vi em um paciente meu que repôs vitamina além do que eu havia recomendado. A sertralina dependendo do horário que é tomada ou forma de ser introduzida também pode gerar ativação. Quadros de ativação podem gerar ansiedade e insônia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A principal causa de acordar agitada e sentindo palpitação pode ser a reintrodução da sertralina. Você não referiu quanto tempo sem sertralina você ficou, mas parece ter sido suficiente para seu corpo "tomar as providências dele" para a queda nos níveis de serotonina. Essa adaptação faz com que depois que a sertralina seja reintroduzida seu corpo precise fazer a readaptação. É necessário reavaliar o tratamento por consulta.
A agitação e as palpitações que você sentiu podem estar relacionadas à sertralina, já que é comum que antidepressivos dessa classe causem efeitos como ansiedade, agitação e aumento da frequência cardíaca, especialmente no início do tratamento ou ao ajustar a dose. O Nevrix (vitamina B12) raramente causa esse tipo de efeito, mas é importante monitorar. Se os sintomas persistirem, é recomendado conversar com seu psiquiatra para avaliar a necessidade de ajustes na medicação
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.