Tomei pela primeira vez injeção anticoncepcional e depois de 3 dias de aplicação tive relação sexual
Tomei pela primeira vez injeção anticoncepcional e depois de 3 dias de aplicação tive relação sexual desprotegida e o meu namorado ejaculou dentro varias vezes, quais as chances de engravidar? Devo me preocupar e fazer um teste?
2 respostas
Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. Faça os seus exames periódicos e de rotina. O início errado da injeção não irá lhe prevenir contra uma gravidez indesejada. Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis. O preservativo é um bom método para evitar as infecções sexualmente transmissíveis mas ruim para evitar uma gravidez.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

