Tomei predsim 5mg por 2x no primeiro dia de sintomas e 1x, no segundo dia, por orientação médica, po
2
respostas
Tomei predsim 5mg por 2x no primeiro dia de sintomas e 1x, no segundo dia, por orientação médica, por conta de uma bronquite, depois tomei predsim 20mg, 2x por dia, por mais 3 dias tb a pedido médico, totalizando 135mg em 4 dias e meio.
Minha imunidade pode ter baixado? Pode ter prejudicado o efeito da vacina que tomei a segunda dose há cerca de 40 dias?
Há problema na interrupção imediata, após esse período?
Minha imunidade pode ter baixado? Pode ter prejudicado o efeito da vacina que tomei a segunda dose há cerca de 40 dias?
Há problema na interrupção imediata, após esse período?
Olá!
- Sim, sua imunidade pode ter baixado um pouco. Ainda assim, o efeito nesta dose é leve e transitório, então assim que parar de tomar ela volta ao normal.
- Não, não prejudica o efeito da vacina tomada há 40 dias.
- Não tem problema na interrupção imediata por ter sido curto o período de uso (menor que 2 semanas). O uso mais prolongado necessitaria sim de um desmame (retirada lenta).
- Sim, sua imunidade pode ter baixado um pouco. Ainda assim, o efeito nesta dose é leve e transitório, então assim que parar de tomar ela volta ao normal.
- Não, não prejudica o efeito da vacina tomada há 40 dias.
- Não tem problema na interrupção imediata por ter sido curto o período de uso (menor que 2 semanas). O uso mais prolongado necessitaria sim de um desmame (retirada lenta).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, espero que esteja tudo bem por ai! Vamos lá, a dose que você tomou é considerada relativamente baixa e não há problema na interrupção da mesma, conforme orientação médica. A vacina que você tomou faz muito tempo, dificilmente foi afetada. Qualquer dúvida adicional estou à disposição! Atenciosamente
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 12 anos, pesa 42kg, a médica passou 13ml, durante 5 dias, está correto?
- Gostaria de tirar uma dúvida, o medico receitou 10ml de prednisolona de 12 em 12h, por 5 dias , a minha filha de 6 anos. Ela tem 36kg Está correto a dosagem?
- Gostaria de saber qual exame fazer para descobrir o que está causando falta de ar em minha filha de 6 anos, ela tem um quadro de asma, mas está sem chiados e sem tosse de crise, ja levei ao médico 3 vezes e eles falam a mesma coisa, o que posso fazer para descobrir imediato
- Tomei Predsim 20 mg por 5 dias devido ao bronquios inflamados. Precisei fazer exames de sangue 5 dias depois e sairam alguns resultados alterados: Ferritina sérica, Transaminase Oxalacética,Transaminase Pirúvica e Hemograma. Deveria ter esperado mais? Obrigada.
- Qual a dosagem do predsim solução 3,0mg/ml para uma criança de 23Kg?
- Posso tomar Predsim com Ibuprofeno? Levei uma picada de inseto e tive alergia, o médico me passou fexofenadina e Predsim por 3 dias. Hoje é o terceiro dia e estou com cólica, posso tomar ibuprofeno? Caso não possa, qual seria a melhor opção de remédio pra cólica?
- Olá estou preocupada pois dei Priorida de maneira incorreta para uma criança de 7anos. 8ml a cada 8 horas por 3 dias. Só percebi agora, o que fazer? Quais os riscos?
- Boa tarde. Quem é alérgico a caseína pode tomar o medicamento predsim?
- Foi prescrito em duas dose. Apenas de 10ml de predisin pro meu filho de 4 anos e meios pesa 16 kilos, estou com medo de dar tudo isso , assim não ultrapassa a dose máxima diária?
- Tive uma gripe muito forte, com muita tosse e muito catarro a gripe e a tosse estão passando, mas estou surda o que fazer ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 203 perguntas sobre Predsim
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.