Tomei Profenid injetável hoje tem 7 dias é normal o local da dolorido e meio alto como se fosse inch

14 respostas
Tomei Profenid injetável hoje tem 7 dias é normal o local da dolorido e meio alto como se fosse inchado, é a primeira vez que tomei
Olá, não sou médica, mas eu estudo farmacologia no geral. Profenid intramuscular dói muito mesmo, a composição dele é em pó, diluída em soro, então quando entra no músculo e começa o processo de absorção da composição dentro do músculo, por ser de fato uma substância em pó, faz com que a dor seja bem forte mesmo, até mais que as substâncias oleosas injetáveis.
É importante que a pessoa que aplicou não tenha atingido nenhum vaso sanguíneo na aplicação, então observe, coloque gelo no edema e se não melhorar retorne no médico, mas a princípio a dor permanece por uns dias mesmo.

Espero ter ajudado.
Abraço.

Olá, seria importante você procurar seu médico e conversar com ele. Cuide-se. abraço.
Tudo aquilo que o médico lhe orientou, deve ser seguido à risca e qualquer acontecimento que não esteja dentro do padrão o melhor é verificar com ele também. Se cuide.
Olá! Sugiro que você vá a um médico para que seja feita uma avaliação correta. Um abraço e melhoras!
Olá!!
Tire suas dúvidas pessoalmente, com o profissional correto.
Vá ao médico que indicou o medicamento.
Um abraço
Sugiro que vc consulte o medico que receitou, e relate os sintomas, ele pode ajudar.
Olá, essa manifestação pode acontecer. Caso permaneça a dor e o inchaço procure o seu médico é o mais aconselhável.
Esta é uma reação que pode acontecer nos dias seguintes mas caso persista o ideal é buscar um médico.
Pode acontece de sentir dor no local, em especial nas primeiras horas após aplicação. É importante que busque um acompanhamento médico adequado.
Olá! Pode ocorrer dor local sim! Sugiro que tire suas dúvidas com seu médico e relate qualquer dúvida para ele, com certeza te dará melhor auxílio.
Olá! Procure seu médico para que ele te oriente de forma correta.
Olá! O Profenid é um medicamento anti-inflamatório e analgésico que pode ser administrado por via intramuscular (injeção). É comum que, após a aplicação de uma injeção, haja uma leve dor ou desconforto no local da aplicação. No entanto, se a dor é intensa e persiste por mais de alguns dias, pode ser necessário entrar em contato com o médico que prescreveu o medicamento. Em alguns casos raros, pode ocorrer inflamação, infecção ou reação alérgica no local da injeção. Se você notar vermelhidão, inchaço excessivo, sensação de calor ou febre no local da injeção, procure assistência médica imediatamente.
Abraço!
Boa tarde! A dor e a sensação de inchaço no local da injeção podem ser reações comuns após a administração de uma injeção de Profenid (Ketoprofeno). Essas reações geralmente diminuem com o tempo. No entanto, é importante monitorar qualquer sintoma incomum ou persistente. Se a dor e o inchaço persistirem ou piorarem com o tempo, recomendo que você entre em contato com seu médico, para avaliação e orientação adicionais. Ele pode verificar se há alguma complicação ou reação adversa à medicação que requer tratamento ou acompanhamento adicional.

Olá. Consulte a médica ou médico que acompanham o seu tratamento.