Tomei respiridona por 15 dias, e no primeiro dia vi que nao me fez bem. Passei com a psiquiatra em m

3 respostas
Tomei respiridona por 15 dias, e no primeiro dia vi que nao me fez bem. Passei com a psiquiatra em menos de 10 minutos me receitou esse remedio, nao sabia os efeitos colaterais. Tomando meu coração acelerava, ficava ofegante, nao tenho bipolaridade mais foi indicado para isso. Assim disse ela no Cid. Sentia tremores nos braços, e nao consigo me alimentar pois a comida nao desce. Faz 6 dias que parei de uma vez. Ainda sinto as vezes que vai tampar minha garganta mesmo nao tomando mais, e consigo tomar só liquido,nao tenho fome. E por mais que eu force, a comida nao desce e cuspo pq fico com fobia. Somente na parte da manha ainda consigo comer algo. Minha cabeça esta pesada como se estivesse bloqueada para algo. E nao consigo dormir bem.
Esses efeitos vão passar com o tempo.

Foi bastante irresponsável, tanto prescrever risperidona quanto dar um diagnóstico de bipolar com apenas 10 minutos de consulta. Talvez tenha te dado uma dose alta de uma vez só, ao invés de orientar uma progressão lenta da medicação. Tudo isso toma tempo e é por isso que eu acredito que a psiquiatria precisa ser feita com real atenção.

Se fosse comigo essa situação não teria acontecido e eu me mantenho disponível em whatsapp para ter proximidade com meus pacientes para tirar duvidas. Justamente para que voce não tenha que vir até um site perguntar na internet. Entre em contato e podemos conversar ou agende uma consulta. Minha agenda está aberta para novos pacientes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
A risperidona pode causar efeitos colaterais já nos primeiros dias, como tremores, agitação, sensação de ansiedade, alteração do apetite e até desconforto ao engolir por aumento da tensão muscular e ansiedade associada. Mesmo após parar, alguns sintomas podem levar dias a semanas para desaparecer completamente.

A sensação de “garganta fechando” e dificuldade de engolir costuma ser mais relacionada à ansiedade intensa do que a um efeito permanente da medicação. Como você descreve medo, falta de fome e a comida “não descer”, isso provavelmente virou um ciclo de ansiedade + fobia alimentar, comum após um evento traumático com remédios.

O ideal é:
• Retornar ao psiquiatra para reavaliar o tratamento e ver alternativas mais adequadas ao seu quadro.
• Manter alimentação líquida/pastosa até a ansiedade diminuir.
• Monitorar hidratação.
• Procurar atendimento urgente se tiver incapacidade total de engolir saliva, febre, ou falta de ar verdadeira.

Mas, pelo que descreve, tende a ser um quadro reversível.
Olá amigo(a) a chave para esta resposta é para o que foi prescrita a mecicação, como mencionou e se usa para alguns casos de trans. bipolar, para eaquizofrenia, para paciente com tendencia a agressividade... tamto como a rispiridona a maioria das medicações não apenas as psiquiátricas tem indicação para mais de uma finalidade, por isto ter um diagnóstico correto é o primeiro passo para sucesso em qualquer tratamento médico.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 81 perguntas sobre Risperidon 3Mg-C/20Cps.
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.