Tomei rivotril por 4 meses 20gotas por dia. Parei e fiquei 3 ou 4 meses sem tomar. Tomei 5mg de fron
3
respostas
Tomei rivotril por 4 meses 20gotas por dia. Parei e fiquei 3 ou 4 meses sem tomar. Tomei 5mg de frontal 0,5mg por 5 dicas. Parei de uma vez e tem 50 dias que estou c/ aperto no peito e falta de apetite no almoço. Parte cardiológica tá ok. Quando esse sintomas vão acabar?
Consulte um psiquiatra para avaliar você. Não há como saber, sem conhecer pessoalmente seu caso. O psiquiatra explicará se é o caso de esperar mais tempo ou de fazer novo tratamento - que, habitualmente, é feito com remédios mais seguros para uso prolongado que estes que você diz ter tomado (que, geralmente, deveriam ser usados por apenas algumas semanas).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Provavelmente você tem um quadro de ansiedade que não foi bem tratado e precisa ser avaliado e tratado corretamente. Clonazepam e alprazolam são ansiolíticos que não tratam o transtorno, eles aliviam sintomas. Quando são suspendidos, se não tem uma medicação tratando o transtorno, os sintomas voltam a aparecer. Agende uma consulta para uma melhor avaliação!
Qual a indicação do tratamento com estas medicações? Tanto o Frontal como o Rivotril são medicações classificadas como Benzodiazepínicos e diversos protocolos pra tratamento de ansiedade não utilizam eles como primeira linha de tratamento. O protocolo europeu (NICE), por exemplo, sugere que eles devem ser evitados como primeira linha de tratamento para o transtorno de pânico, sendo os antidepressivos a única intervenção farmacológica utilizada a longo prazo. Sugiro que procure um tratamento psiquiátrico especializado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Já existem antipsicóticos de 3º geração (sem afinidades com os receptores D1 à D5)?
- Minha psiquiatra receitou bupropiona 150 mg para ser tomada pela manhã após atividade física, comecei hoje, em quanto tempo costuma sentir o efeito? no primeiro dia?
- Desejaria que me informassem qual a diferença entre síndrome, transtorno e distúrbio na saúde mental?
- É possível a pessoa sofrer de Bipolaridade e TAG ao mesmo tempo? Fui diagnosticado como bipolar depois que tive um surto de pânico mas só melhorei qdo comecei a ser tratado com TAG.
- Uma pessoa com esquizofrenia tem menos neurônios que uma pessoa normal???
- Olá, vou começar a fazer o desmame da Desvenlafaxina. Posso partir o comprimido ao meio? O médico me indicou ficar sem tomar um dia sim e um dia não, porém quando esqueço de tomar um dia eu passo muito mal.
- Visão trémula ao acordar pode estar associado a quadros de ansiedade generalizada?
- Estou tomando Bupropiona há 11 dias e comecei a sentir dor e certo inchaço nos seios, mais em um deles. Pode ter relação com o medicamento?
- Litio + torval + olanzapina..melhora o quadro de crise bipolar e de manutenção? Minha irmã está com crise..iniciou aproximadamente há um mês novamente essa recaída...e ela ainda tá apresentando persecutoria, pensamentos ruins, depressiva... Demora essa medição fazer efeito?
- Tenho muita dor nas costas, na parte do meio e em cima, e dor de cabeça frequente! Tenho ansiedade e depressão, essas dores podem estar relacionadas aos problemas psiquiátricos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 40 perguntas sobre Consulta Psiquiatria
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.