tomei sertralina por 3 meses me dei muito bem sem nenhum efeito colateral....mais tomo antihipertens
16
respostas
tomei sertralina por 3 meses me dei muito bem sem nenhum efeito colateral....mais tomo antihipertensivos, losartana e agr quero voltar com uso de sertralina novamente tem algum problema ?
Olá, quem pode te orientar sobre o uso de medicamentos são os médicos psiquiatras .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. É fundamental consultar especialista em psiquiatri antes de retomar o uso, mesmo não tendo percebido efeitos adversos quando utilizou.
O ideal seria conversar com um médico que conheça seu histórico para verificar se há algum risco ou contraindicação.
Sim. O uso de medicamentos deve ter acompanhamento médico. Tanto para iniciar o tratamento quanto para finalizar. Vale ressaltar que precisa ser feito o desmame.
Olá. Penso que o melhor é avaliar junto ao médico que está receitando estes medicamentos.
Você menciona ter se sentido bem com a sertralina e agora pensa em retomá-la. É interessante notar como esse movimento de retorno ao medicamento vem acompanhado de uma escuta atenta ao seu corpo e à sua experiência anterior. Na perspectiva analítica, seria importante pensarmos juntos o que está por trás desse desejo de retomada, o que hoje te mobiliza novamente a buscar esse recurso. O remédio pode aliviar, sim, certos efeitos do sofrimento psíquico, mas a análise pode te ajudar a compreender as causas mais profundas desse mal-estar, aquilo que insiste, retorna, e que talvez o corpo tente dizer por outros meios.
Seria importante você conversar com um médico, de preferência um psiquiatra, antes de retomar o uso da sertralina. Apesar de já ter usado antes sem efeitos colaterais, como você faz uso de losartana e outros anti-hipertensivos, o médico poderá avaliar se há alguma interação ou ajuste necessário para que o tratamento seja seguro para você.
Olá, como vai? Apesar de não ter apresentado nenhum efeito colateral durante os três meses de uso da Sertralina; oriento que volte ao médico que lhe receitou, informe sobre o fato de estar tomando o anti-hipertensivo Losartana para que então possa recomeçar o uso de Sertralina, com total segurança.
Fico à disposição para o que precisar e espero ter lhe ajudado.
Att,
Psic. Fernanda C. Beer.
Fico à disposição para o que precisar e espero ter lhe ajudado.
Att,
Psic. Fernanda C. Beer.
Olá, tudo bem? Sempre que for alterar medicações, seja para acrescentar ou diminuir dosagens, busque seu médico psiquiatra de confiança, tudo bem?
É de suma importância a relação próxima entre psicólogo e psiquiatra. Não se troca, não substitui nada antes de uma análise sobre seu momento de vida, histórico familiar, etc.
A introdução gradual do medicamento, mesmo que já tenha feito uso dele no passado, pode reduzir a probabilidade de efeitos indesejados.
Dito isso, é fundamental avaliar com o médico que te acompanha e seguir a risca a prescrição dele, além de comunica-lo (a) mediante o surgimento de qualquer sintomas indesejados após a introdução do medicamento.
Espero ter contribuído com a sua dúvida.
Grande abraço
Aidan Souza
Primeiramente, necessário entender o motivo pelo qual quer retornar o uso dessa medicação. Medicamentos sempre tem efeitos colaterais, caso seja um quadro de ansiedade e ou depressão a psicoterapia, acompanhamento psicoterápico terá a possibilidade de entender, ter clareza do que precisa ser resolvido, o medicamento pode ajudar, contribuir, mas não resolve as questões!! Essa questão farmacológica melhor consultar um psiquiatra.
Olá,
O ideal é que você retorne ao profissional psiquiatra para que a pessoa possa avaliar seu momento atual e indicar o tratamento mais adequado.
A medicação deve ser ajustada conforme a sua situação de vida e os motivos que estão levando você a considerar retomá-la.
É muito importante nunca iniciar ou interromper o uso de medicamentos por conta própria, pois isso pode causar efeitos colaterais e prejuízos à sua saúde.
Procure sempre seguir a orientação médica para um cuidado seguro e eficaz.
O ideal é que você retorne ao profissional psiquiatra para que a pessoa possa avaliar seu momento atual e indicar o tratamento mais adequado.
A medicação deve ser ajustada conforme a sua situação de vida e os motivos que estão levando você a considerar retomá-la.
É muito importante nunca iniciar ou interromper o uso de medicamentos por conta própria, pois isso pode causar efeitos colaterais e prejuízos à sua saúde.
Procure sempre seguir a orientação médica para um cuidado seguro e eficaz.
Olá! Sobre combinações medicamentosas, o ideal é sempre consultar um médico. Mas vale lembrar: o uso de remédios, por si só, não cura — ele pode aliviar, sim, mas o que causa o mal-estar muitas vezes retorna. Quando há o desejo de retomar um tratamento, algo continua pedindo cuidado. Sensações como cansaço persistente, desânimo, pensamentos que se repetem, irritabilidade ou a perda de sentido na rotina são formas disso aparecer. A psicanálise segue outra lógica: ela não busca apenas calar o sintoma, mas escutá-lo — permitindo que ele saia da rota repetitiva da depressão e ganhe outros sentidos. Estou por aqui à disposição.
É muito importante o acompanhamento com um psiquiatra de sua confiança para saber qual o melhor medicamento indicado para o seu caso!
Ideal seria passar com medico especialista para que ele pudesse lhe orientar melhor.
Perguntas relacionadas
- Boa Noite. Tomo Sertralina 50 mg , a minha psiquiatra indicou Ansitec para usar juntamente com a mesma, porém no início senti muita falta de apetite que até ai considero normal por ser adaptação, mas após 15 dias de usos , comecei a sentir extrema agitação, e sensação de que estava ficando…
- Iniciei hoje esses remédios Cloridrato de Sertralina é o Ansitec o a sertralina tomei apenas uma banda e eu n quero mais tomar esses remédios será q se eu parar hj tem algum problema? Por eu ter tomado apenas um vez eu quero focar na alimentação e atividades e fazer terapia sem medicação
- Quero mudar a hora de tomar a sertralina para de manhã, em vez da noite como costumo. Devo ficar um dia sem tomar e começar de manhã, ou posso tomar de noite, e no dia seguinte tomar novamente? Tomo por volta das 18h00
- Tomo sertralina de 50mg,4 pela manhã, receitado pela psiquiatria. Mas depois q ela aumentou para essa dose, tenho muita fome, e emboço muito. Será q pode ser um efeito colateral da Sertralina? Obrigada
- Estou a 5 meses tomando sertralina de 50 mg, mas o efeito da sonolência não passa, tenho vontade de dormir dia e noite e não tenho ânimo, para ansiedade até deu uma aliviada. É normal?
- Minha médica aumentou fluvoxamina para 100 mg. Mas ainda tenho caixa de 50mg. Posso tomar 2 comprimidos de 50 mg ? Faz o mesmo efeito do de 100mg?
- Tô tomando sertralina a 5 dias e sempre que acordo no dia seguinte sinto queimação na cabeça, é normal? E se não for posso só parar de tomar ou precisa fazer desmame mesmo tomando a tão pouco tempo?
- Estou tomando cloridrato de sertralina há 3 dias, estou com dor abdominal, isso é normal?
- Meu médico me indicou tomar escitalopram e sertralina,só como a receita fica na farmácia,e não sei como tomar essas medicações?
- Estou tomando sertralina 100mg , 50mg de manhã e 50 atarde e quetiapina 25mg a noite , estou tomando pela primeira vez a 6 dias , boca seca , sonolência e também estou ansioso , isso é efeito colateral ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3150 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.