Tomei uma dose de sola de 10,8 dia 29/05 desse ano, e ainda não desceu minha menstruação é normal? O
Tomei uma dose de sola de 10,8 dia 29/05 desse ano, e ainda não desceu minha menstruação é normal? Ou deve mim preocupar?
3 respostas
Não necessariamente. A amenorreia (falta de menstruação) é esperada durante o tratamento e frequentemente continua por várias semanas após a última injeção. O mecanismo de ação do Zoladex é a supressão da produção do estrogênio; portanto, a amenorreia pode persistir até pelo menos 12 semanas após a última dose e o retorno da menstruação pode demorar mais em algumas mulheres. Considere reavaliação médica em caso de sintomas incomuns (dor intensa, sangramento intenso, febre, sinais de infecção) ou se o tempo sem menstruar for muito além dos 3 meses esperados após o término do tratamento.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá, sim, o Zoladex pode causar alteração no ciclo menstrual, incluindo atraso ou suspensão da menstruação. Isso é um efeito esperado da medicação. Na maioria dos casos, não é motivo de preocupação. Caso o atraso seja prolongado ou surjam outros sintomas, é importante retornar ao médico para acompanhamento.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

