Tomei uma taça de vinho, preciso tomar um antiflatorio nimesulida . Algum problema seu eu tomar ?
4
respostas
Tomei uma taça de vinho, preciso tomar um antiflatorio nimesulida . Algum problema seu eu tomar ?
Não há problema em relação ao efeito. Há problema na metabolização do medicamento, pois irá sobrecarregar o fígado. Ambos são metabolizados pelo fígado (álcool e o anti-inflamatório). Espero ter ajudado, forte abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O álcool sofre metabolização no fígado assim como o anti inflamatório. Evite uso excessivo de ambos:tanto do vinho quanto da nimesulida. Lembrando que anti inflamatório em excesso pode também levar a lesão nos rins causando nefrite e até insuficiência renal. Portanto use o necessário e não mais que isso. Espero que te ajude.
Melhor não tomar vinho junto ,com medicamentos, como os colegas acima tão bem explicaram.
Boa tarde!
não tem problema assim não!!
Único problema é o álcool em grande quantidade que irá tirar o efeito do medicamento!
Att. Dra. Ana
não tem problema assim não!!
Único problema é o álcool em grande quantidade que irá tirar o efeito do medicamento!
Att. Dra. Ana
Perguntas relacionadas
- Meu dente fica latejando ,que remédio seria melhor? Já faz dias que não passa
- Estou com problema no siso, o dentista marcou a cirurgia para daqui 20 dias mas estou com dor e até com dificuldades para me alimentar, ele passou amoxicilina! Devo esperar os 20 dias? ou devo ir novamente? Amoxicilina resolve? Obs: ele ainda fez raspagem que piorou a dor!
- Me pesei no sábado de manhã em jejum e estava com 70kg e terça-feira fui me pesar novamente em jejum e marcou 72kg. A única diferença entre esses dias foi que estou fazendo uso dos medicamentos dipirona e nimesulida duas vezes ao dia por conta de dor de garganta, inclusive também tomei benzetacil. Isso…
- Estou tomando minesulida( outra coisa) posso usar pomada tópica de Sulfato de Neomicina + Bacitracina Zíncica no piercing?
- Ácido acetilsalicílico tem componentes de alho? O alho faz o mesmo efeito do AAS?
- Comecei a tomar azitromicina , por causa da garganta muito inflamada .. posso tomar junto nimesulida ? Ou não tem necessidade ?
- Bom Dia ,quem toma Nimesulida tem que tomar bastante água?
- Tomei azitromicina e nimesulida na mesma hora. Deu tontura sensação de desmaio e tremedeira no corpo. É normal ?
- Olá, tomei uma nimesulida as 2 da manhã, e gostaria de tomar um corticortein às 9 da manhã, pode fazer mal?
- Olhei errado a hora no relógio e tomei nimesulida antes pensei que era de 8 em 8 horas é tomei somente uma dose errada. 3 horas antes do horário tem problema? Errar uma vez só? É agora espero quantas horas para tomar próxima?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 605 perguntas sobre Nimesulida
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.