Tomei Yaz por 4 anos. Resolvi ter filho e o suspendi por 10 meses, porém neste período de não conseg

1 respostas
Tomei Yaz por 4 anos. Resolvi ter filho e o suspendi por 10 meses, porém neste período de não consegui engravidar e tive retorno de acne. Por conta deste fator estético retomei o uso do Yaz há 3, mas minha satisfação sexual caiu muito. Estou pretendendo mudar para o Tâmisa 15 que me foi indicado pelo ginecologista há 1 ano e pouco. Todavia, pretendo parar o uso caso os dois problemas (acne e libido) não se resolvam. Minha dúvida é: existe algum problema em parar e voltar o uso de aocs por várias vezes???
Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
A alteração da libido irá ocorrer com qualquer anticoncepcional, seja o yaz, seja o tamisa.
Está tentando engravidar? Use o ácido fólico. Faça os seus exames periódicos e de rotina antes de engravidar.
Qual a sua idade? Acima dos 35 anos, ocorre uma redução da fertilidade, uma maior dificuldade de gravidez, aumento do risco de malformações e de abortos.
Após 1 ano de tentativas de gravidez, você tem o diagnóstico de infertilidade.
A infertilidade não é feminina e sim conjugal. O seu companheiro deverá participar de toda a investigação e tratamento. O exame mais importante para o homem é o espermograma e o exame mais importante para a mulher é a avaliação das trompas. Outras causas uterinas, hormonais e genéticas precisam ser descartadas.