Tomo 0,5 mg de Rivotril a 6 meses ,mas quero parar , tenho diagnóstico de ansiedade e depressão leve

3 respostas
Tomo 0,5 mg de Rivotril a 6 meses ,mas quero parar , tenho diagnóstico de ansiedade e depressão leve,me sinto bem melhor, fiquei assim ao perder minha irmã, como devo fazer o desmame?
Olá. o desmame deve ser realizado com acompanhamento médico, pois o início do mesmo deve ser bem avaliado, provavelmente iniciado após um tratamento bem feito, com os sintomas bem controlados por um bom período de tempo. Penso que algumas questões, como a perda da tua irmã por exemplo, possa requerer outro tipo de ajuda, além da medicamentosa, como a psicoterapia. A "cura pela palavra" pode te ajudar muito neste processo.

Portanto, procure um bom profissional e cuide-se! boa sorte!

Olá tudo bem, espero que sim. Para desmamar o Rivotril é bem simples, retire um quarto (1/4) da dose do medicamento a cada mês até não sobrar apenas 1/4 . Daí em diante passe a usar dia sim dia não , até se sentir pronta para não usar mais . Espero ter ajudado e saúde na cabeça
Olá! O desmame deve ser bem lento e orientado por especialista! Apesar de ser uma medicação importante para o controle dos sintomas, o Rivotril pode causar dependência e por você estar usando há 6 meses, deverá ser desmamado para que não haja sintomas de abstinência. Além disso, deveremos fazer um levantamento do seu histórico e saber sua evolução no tratamento para que haja esse ajuste.