Tomo 200 mg de Sertralina para tratar ansiedade generalizada. É possível que essa dosagem esteja alta
2
respostas
Tomo 200 mg de Sertralina para tratar ansiedade generalizada. É possível que essa dosagem esteja alta para meu organismo e fazendo com que eu não sinta o efeito da medicação?
Sim, você pode não responder ou responder apenas parcialmente com o uso da sertralina. Mas é difícil avaliar pela internet, então sugiro que você procure o seu psiquiatra para uma avaliação adequada da sua medicação, pois é necessário investigar bem os seus sintomas e relacionar com a sua história. Para melhor efeito no tratamento da ansiedade, sugiro que você faça psicoterapia, pois assim é possível se conhecer melhor e entender melhor seus sentimentos (quais são, quando ocorrem, por que ocorrem, etc). Espero ter ajudado. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, como vai você? A Sertralina é uma medicação da classe dos antidepressivos e pode ser utilizada para diversos transtornos psiquiátricos, como depressão, ansiedade e transtorno do pânico. Ajustes de dosagem podem ser necessários ao longo do tempo, mas é preciso um acompanhamento próximo para avaliar os efeitos da medicação e pensar na melhor estratégia para cada paciente. Fico à disposição.
Perguntas relacionadas
- Tomo sertralina de 50mg,4 pela manhã, receitado pela psiquiatria. Mas depois q ela aumentou para essa dose, tenho muita fome, e emboço muito. Será q pode ser um efeito colateral da Sertralina? Obrigada
- Estou a 5 meses tomando sertralina de 50 mg, mas o efeito da sonolência não passa, tenho vontade de dormir dia e noite e não tenho ânimo, para ansiedade até deu uma aliviada. É normal?
- Minha médica aumentou fluvoxamina para 100 mg. Mas ainda tenho caixa de 50mg. Posso tomar 2 comprimidos de 50 mg ? Faz o mesmo efeito do de 100mg?
- Tô tomando sertralina a 5 dias e sempre que acordo no dia seguinte sinto queimação na cabeça, é normal? E se não for posso só parar de tomar ou precisa fazer desmame mesmo tomando a tão pouco tempo?
- Estou tomando cloridrato de sertralina há 3 dias, estou com dor abdominal, isso é normal?
- Meu médico me indicou tomar escitalopram e sertralina,só como a receita fica na farmácia,e não sei como tomar essas medicações?
- Estou tomando sertralina 100mg , 50mg de manhã e 50 atarde e quetiapina 25mg a noite , estou tomando pela primeira vez a 6 dias , boca seca , sonolência e também estou ansioso , isso é efeito colateral ?
- Usando sertralina há 30 dias, estou com uma queda de cabelo muito grande, devo parar de fazer o uso?
- Estou tomando sertralina 50mg a 5dias e nao consigo andar apé por causa da cabeça pesada e tonturas.é normal?
- Eu estou tomando sertralina. Mas minha pressão está muito alta e me da uma suadeira. Isso é normal
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3147 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.