Tomo a Mesigyna a 3 meses. Tomava outra injeção, mas mudei pra essa e seguir todos os passos. No pri

Tomo a Mesigyna a 3 meses. Tomava outra injeção, mas mudei pra essa e seguir todos os passos. No primeiro mês, tomei no primeiro dia da menstruação, no segundo, tomei no 8 dia como no terceiro mês. Estou entrando no quarto mês, mas ainda não menstruei. Estou com um arraso de uns 4-5 dias. O que pode ter acontecido, é normal atrasar?

1 resposta


Olá. Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. O risco de falha da injeção mensal é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) desde que você esteja usando corretamente, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos. Até 40% das mulheres podem ficar sem menstruar com a injeção.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.