Tomo a Mesigyna a 4 anos e faz 3 meses que minha menstruação está atrasada vou tomar a próxima injeç

Tomo a Mesigyna a 4 anos e faz 3 meses que minha menstruação está atrasada vou tomar a próxima injeção dia 28 posso tomar normal ?

2 respostas


Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. Faça os seus exames periódicos e de rotina. O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada. Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis. Não existe método anticoncepcional 100% eficaz. O risco de falha da injeção mensal é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) desde que você esteja usando corretamente. Algumas mulheres deixam de menstruar com a injeção mensal.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! A primeira coisa a ser fazer é um teste de gravidez. Se estiver negativo, ok. Procure um ginecologista para reavaliar se está tudo bem com com seus orgãos genitais. É bastante comum parar de menstruar quando está em uso de anticoncepcionais por muito tempo.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.