Tomo clonazepam, o dia que eu não tomar, posso ingerir álcool?
2
respostas
Tomo clonazepam, o dia que eu não tomar, posso ingerir álcool?
Do ponto de vista em relação a interação medicamentosa do álcool com o Rivotril, o risco de te prejudicar é menor.
No entanto , o uso do álcool em si dependendo do seu diagnostico e seu estado emocional, pode ser perigoso.
No entanto , o uso do álcool em si dependendo do seu diagnostico e seu estado emocional, pode ser perigoso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Do ponto de vista psicofarmacológico não tomar o Rivotril nos dias de em que for utilizar álcool poderia reduzir o risco de sedação excessiva, mas não elimina-lo. Além do exposto é válido ressaltar que pode haver dependência cruzada entre benzodiazepínicos (clonazepam, diazepam e outro) com uso de álcool. Isso quer dizer que utilizar um pode induzir o aumento da necessidade de uma dose maior do outro. Sugiro que converse com seu médico psiquiatra.
Perguntas relacionadas
- Quais os riscos de tomar bromoprida por um longo período. Tomei bromoprida por 90 dias (parei) passou uns meses tomei de novo por 1 mes (parei) e depois de alguns meses irei tomar de novo (pois aumentou muito os enjôo e vomitado), tem algum perigo.
- Bom dia,meu filho toma Bup de 150 mg e a metade do revoc de 50mg.Ele ta com febre e dor na garganta ele poderia tomar um anti inflamatório ou a azitromiscina,pois vejo no Google que faz mal com esses remedio e to vom medo de dar,um único que dei foi o dipirona pq tava com 38C.Me ajude nao tenho como…
- Por quantas horas uma super dosagem de Rivotril permanece na corrente sanguínea?
- Comecei a tomar cronazepam com trazodona e minha primeira noite foi falando sozinha dormindo será que é só pq poucos dias tomado ? Efeito colateral ou não
- qual medicamento sustenta por mais tempo o sono : rivotril ou diazepam?
- Minha irmã tem paralisia cerebral, ela usa Clonazepam há vários anos, estava há 4 meses sem ter uma crise epilética, porém nos últimos dias ela está tendo muitas crises ao acordar, sempre ao acordar, ela dorme bem porém acorda tendo crise. É normal? O que fazer?
- O psiquiatra receitou 5 gotas de rivotril e 5 de reconter, porem na receita nao constam os horários, mas sei q o rivotril precisa ser tomado a noite, qual melhor horário para toma-los?
- Faço uso da sertralina de 100mg(ajustada há 2 meses). Estou fazendo desmame do clonazepam. Estou na dosagem de 0,5 mg. Gostaria de saber se conforme retirada gradual do clonazepam, a sertralina terá maior eficácia. Obrigada!
- Tenho transtorno bipolar tipo 2. Tomo atualmente torval 500mg e lamotrigina 100mg e o médico introduziu o Venvanse já 28 dias para atenção e controle da compulsão alimentar. Tenho efeitos bastante positivos no controle da compulsão alimentar, e minha concentração melhorou muito. No entanto, eu tô com…
- Parei de tomar clonazepam de 0,25 por três dias pq estava no desmame e achei por bem parar. Tive problemas com abstinência. Meu médico aconselhou retornar e tentar um desmame mais lento. Já voltei a tomar fazem três dias e os sintomas de abstinência não param...é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1812 perguntas sobre Rivotril
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.