Tomo clopidogrel diariamente, posso tomar farinha de maracujá,?

3 respostas
Tomo clopidogrel diariamente, posso tomar farinha de maracujá,?
Dra. Isabela Alcântara
Nefrologista, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Em geral, não há uma contraindicação direta entre o uso da farinha de maracujá e o clopidogrel. A farinha de maracujá é um suplemento natural rico em fibras e costuma ser usada para ajudar no controle da glicemia, colesterol e funcionamento intestinal. Sempre lembrar que fibra em excesso pode atrapalhar na absorção de alguns medicamento, portanto deixar um intervalo de 1h a 2h entre a ingestão da farinha e o uso do medicamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Sim, a farinha de maracujá, geralmente consumida por suas propriedades calmantes e digestivas, não apresenta contraindicações diretas com o clopidogrel, que é um anticoagulante. No entanto, sempre é recomendável ter cautela com qualquer suplemento ou alimento novo, principalmente se ele for consumido em grandes quantidades ou se houver alguma condição médica associada. É uma boa prática consultar seu médico para avaliar possíveis interações individuais com a medicação.

Se precisar de mais informações ou esclarecimentos, estou à disposição!
Dra. Ana Kelly Lima
Médico clínico geral
Jacobina
Olá, Você pode consumir farinha de maracujá com clopidogrel, desde que use com moderação (1 a 2 colheres de sopa ao dia) e evite tomar junto do remédio. Se notar sangramentos incomuns ou hematomas, suspenda o uso e procure o médico.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 853 perguntas sobre Marevan
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.