Tomo Escitalopram 10 mg/dia há uns 8 anos , para Síndrome Pânico, ansiedade e leve depressão. Só

3 respostas
Tomo Escitalopram 10 mg/dia há uns 8 anos , para Síndrome Pânico, ansiedade e leve depressão. Só que nos últimos 2 anos minha TPM está me deixando muito nervosa e ansiosa. O médico me sugeriu trocar por SERTRALINA 50mg. Não queria trocar , pois tenho medo que me dê agitação como a Fluoxetina. Pode acontecer?
Olá,
Para o tratamento da TPM pode ser muito útil medicações como esse. Se você está insegura em relação aos efeitos converse com seu psiquiatra claramente sobre seus medos. Acredito que ele possa acordar com vc a forma mais segura de fazer essa transição de medicamento e lhe oferecer um suporte maior nessa fase.

No mais, acredito que seja importante você fazer acompanhamento psicoterápico pois, o tratamento medicamentoso é bem importante mas não é a única fonte possível de melhora desses problemas que vc tem continuamente.

Espero ter ajudado vc.
Abs

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Normalmente em casos da pessoa ficar muito nervosa durante a TPM o psiquiatra prescreve um medicamento com finalidade de atenuar esse desconforto. Portanto a dúvida sobre os reação do medicamento varia de um indivíduo para o outro. O ideal
e esclarecer com seu psiquiatra, não da para precisar. Quanto a questão da crise de pânico e ansiedade sugiro que além dos medicamentos busque ajuda psicológica para cuidar da causa dessas dificuldades.
Se estiver sentido insegurança quanto a troca da medicação converse abertamente com seu psiquiatra, pois se ele já acompanha há tantos anos deve saber a melhor conduta a seguir, porém é importante que faça acompanhamento psicológico para um possível desmame da medicação, devido ao longo período que já faz uso da mesma.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2102 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.