Tomo escitalopram 15mg há um ano, mas ainda sinto sintomas da ansiedade muito fortes. Também sinto a

3 respostas
Tomo escitalopram 15mg há um ano, mas ainda sinto sintomas da ansiedade muito fortes. Também sinto angústia constante, perdi a falta de interesse por tudo que gostava e me sinto triste. Vocês acham que eu devo pedir para o psiquiatra mudar o medicamento?
O escitalopram é indicado para alguns transtornos ansiosos como, por exemplo, a ansiedade generalizada, mas nao tem a mesma eficácia em todos os tipos de ansiedade. Além disto, como em toda a medicina, há sempre casos resistentes ao tratamento. Perda de interesse naquilo de que gostava e tristeza podem ser sintomas de depressão (apesar de que apenas numa entrevista seria possível se ter certeza disto). Muitas vezes, também, há necessidade de ajuste de doses. Procure seu psiquiatra e cabe a ele decidir se deve haver troca, aumento de dose ou outra medida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Luís Moreira Gonçalves
Psiquiatra
São Paulo
Se já toma a medicação há um ano e sente que ainda é possível melhoras, sim, acho que devia falar com o seu psiquiatria. Após uma boa conversa pode sugerir alterar, aumentar ou mesmo adicionar medicação. Pelo que escreveu acredito que ainda pode ter uma melhoria!
As melhoras e abraços
Olá. Sim, acho conveniente ir a uma consulta psiquiátrica, para poder ser avaliado, com detalhes, seu quadro como um todo. Somente assim, será realizado um diagnóstico preciso e ser prescrito o medicamento correto.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.