Tomo escitalopram e estou gravida de 2 meses quais sao os risco

22 respostas
Tomo escitalopram e estou gravida de 2 meses quais sao os risco
Olá! A gravidez é um momento todo especial na vida da mulher, então, quando não há possibilidade de retirada de medicação, é sugerido o uso de medicações com menores riscos possíveis de acordo também com seu histórico de saúde. Sugiro que após conversares com o médico que prescreveu, busques terapia para o tratamento psicoterapêutico, minimizando assim a ansiedade deste período e trabalhar outras emoções que forem surgindo. Fico à disposição! Um abraço, psicóloga Natália K.

Te recomendo voltar ao médico que te receitou e avisar que está gravida. Ele poderá alterar ou não a dosagem, ou mesmo até mudar a medicação se ele achar necessário.
Olá ! Início e suspensão de medicamentos apenas devem ser realizadas com orientação médica. E, lembre-se, medicação é parte da estratégia de cuidado. Tratar traumas e dores em psicoterapia é primordial. Um grande abraço!
olá! Concordo com a opinião dos colegas acima. Procure seu médico para avaliar e fazer a retirada ou substituição da medicação.
Assim como os demais colegas já mencionaram a melhor coisa a se fazer é procurar o medico que lhe receitou a medicação e assim tirar todas as dúvidas com ele. Certamente ele tem o melhor para você neste momento
Seria bom procurar seu médico e relatar sobre a gravidez e tirar suas dúvidas. Acho que é a melhor maneira para aproveitar com segurança essa fase linda.
Olá! Somente o médico pode suspender ou alterar a medicação. Sugiro conversar com ele sobre a gravidez, e além disso, uma psicoterapia seria importante nesse momento tão delicado e com tantas alterações hormonais na vida de uma mulher.
Olá, você tem que voltar no seu médico e relatar a sua atual situação.

Att,
Olá! Sugiro a volta no médico que recomendou o uso da medicação. Um abraço
Olá, como vai?
Sugiro que você procure sua médico, esta é uma informação muito importante para que ele possa conduzir, o tratamento com segurança pra você e para o bebê!
Abraço
Olá!
Qualquer medicação usada durante a gestação, deve ser comunicada ao seu médico e também ao obstetra.
Um abraço!
Olá! O uso de algum tipo de medicamento na gravidez deve ser sempre orientado pelo obstetra. Praticamente todos os remédios são contraindicados na gravidez e só devem ser utilizados sob orientação médica. Somente o médico pode alterar a dosagem ou suspender o uso. A Terapia pode te ajudar nesse momento. Procure ajuda! Fico à disposição! Abraço!

Seu médico irá orientar-lhe melhor. Você está gerando uma vida e a medicação também passa pelo sistema dele. Volte ao seu médico o mais antes que puder.
Boa tarde!
Importante voce voltar ao médico que te prescreveu, e informar sobre a gravidez e juntos, acordarem o que melhor se encaixa no teu caso.
Abraço!
Olá!
A gravidez é um estado muito especial da mulher, ela fica linda, planejada ou não. O corpo Se transforma e se equilibra, para desenvolver um novo ser. Porém no caso de médicaçao anterior ao estado e continuada, a prescrição quando necessário é alterada somente pelo especialista que a indicou, integrando com o ginecologista obstetra. Quando necessita interromper determinada farmacologia, outros acompanhamentos de saúde outras orientações, podem ser integradas por seus médicos e outros especialistas da saúde, proporcionando estabilização física e mental da paciente grávida. Iniciar psicoterapia e acompanhar ao longo desse processo auxilia no equilíbrio emocional, químico natural do corpo e comportamental que implicam a condição gestacional. Cuide-se para o bem estar seu e do bebê.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 110
Olá,Importante seguir a orientação tanto do médico (não sendo obstetra) que te receitou a medicação, quanto do que faz teu acompanhamento da gravidez.
Boa tarde. O melhor a se fazer nesse caso é consultar seus médicos para resolver o problema. Atenciosamente
É extremamente importante o acompanhamento do seu ginecologista e psiquiatra, eles irão saber qual a melhor conduta garantindo o seu bem estar e do bebê.
Procure o médico que receitou o medicamento. Há certos medicamentos que podem ser utilizados por gestantes e que têm menor risco ao feto e na amamentação (posteriormente), mas você precisa voltar e avisar que está gestante, para ele ter certeza se mantém ou altera a medicação.
A gestação é um momento muito especial na vida da mulher, procurar ajuda e cuidar de si é fundamental.
Olá, o ideal é você procurar seu médico e conversar com ele. Cuide-se. Abraço.
Olá! É fundamental conversar com o psiquiatra que acompanha você e prescreveu escitalopram, assim como com a(o) obstetra que realiza sua assistência pré-natal. Com essas medidas você poderá ter segurança de estar cuidando de sua saúde emocional e também preservando a gestação.
Buscar psicoterapia também pode trazer diversos benefícios para esse momento, tais como identificar seus sentimentos, alterações de humor, compreender mais sobre seus comportamentos, assim como obter suporte emocional para a gravidez, desmistificá-la, falar de possíveis medos etc. Um abraço.
Olá! Sugiro que procure o médico que lhe prescreveu o Escitalopram para que ele possa avaliar a possibilidade do uso de doses menores ou de medicações com menos risco ao longo da gestação. Converse também com a sua obstetra sobre o uso de tal medicação. Recomendo também que procure por uma psicoterapia para que tenha um bom equilíbrio emocional, compreensão de si e de suas emoções, pois a gravidez é um momento único, marcante e especial na vida da mulher que traz uma série de emoções e vivências. Cuide de você e do seu nenen.
Fico à disposição para o que precisar. Abraços, Fernanda.