Tomo injeção a 12 anos todos os meses , mais esqueci de tomar durante 3 meses será que corpo o risco

Tomo injeção a 12 anos todos os meses , mais esqueci de tomar durante 3 meses será que corpo o risco de engravidar, veio direitinho aí tomei o mês de julho, só que agora está atrasado 3 dias .

1 resposta


Se vc não tomou a pilula por um mes, ou dois ou pior ainda, por 3 meses seguidos, você tem grande chance de engravidar, pois a injeção perde seu efeito após 30 dias. Mas se você menstruou, então provavelmente você nao estava gravida Mas faça o teste de gravidez, pois às vezes vc pode sangrar e estar gravida. E se der negativo , volte a tomar imediatamente a injeção e não esqueça mais , pois ela só dura por 30 dias no sangue, depois disto ele perde o efeito e você pode sim engravidar

Dra. Mara Diegoli

Dra. Mara Diegoli

Ginecologista

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.