. Tomo injeção Mesigyna há 2 meses quero parar para tenta engravida Será que proximo mês já posso

. Tomo injeção Mesigyna há 2 meses quero parar para tenta engravida Será que proximo mês já posso tentar ?

5 respostas


Vc deve seguir as orientações do seu medico.Vc devera fazer exames pre concepção e iniciar o uso de acido fólico e outras vitaminas e estar com o calendário de vacinação em dia e a partir dai estará liberada pra este propósito.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! O ideal é que esteja usando ácido fólico por 3 meses antes de tentar engravidar. Mas assim que para o anticoncepcional injetável já pode tentar engravidar sim!!

Dra. Joana Koatz

Dra. Joana Koatz

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Boa tarde, vc estará liberada após realizar os exames de rotina ginecológicos e avaliação médica para que possa tentar a gravidez


Olá. Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Deseja engravidar? Use o ácido fólico e faça os seus exames de rotina. Não deseja engravidar? Discuta a sua anticoncepção com o seu médico


Pode sim. Não terá mais nada impedindo sua ovulação. Mas uma consulta prévia para ter exames de rotina em dia é uma gravidez planejada seria o ideal.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.